Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Outro recorde de vendas da Euro Auctions em Valência


Faz precisamente 10 meses desde a inauguração da localização permanente da Euro Auctions em Valência, Espanha. A Euro Auctions, a maior leiloeira de maquinaria pesada e para a construção do Reino Unido, pode certamente dizer que a sua presença na península Ibérica foi um êxito. Ultrapassando o seu próprio recorde em Valência, no leilão de 30 de Novembro demonstrou-se que não existiam sinais de decadência no mercado espanhol, fazendo os compradores e vendedores espanhóis o leilão por sua própria conta.
O interesse pelo leilão de Valência foi crescendo pouco a pouco, obtendo na última ocasião o maior número de lotes vendidos e o maior número de compradores atraídos pela venda em Espanha.

A recente nomeação de novos representantes de vendas para Espanha e Portugal (ver apresentação no final do artigo) ajudou a estimular o interesse, atraindo compradores de cerca de 30 países, incluindo Paquistão, Jordânia, Afeganistão, Indonésia, Austrália, Síria e  Marrocos assim como de vários países da Europa Central.
Os compradores e vendedores espanhóis demonstraram ser os protagonistas do leilão.
•    O maior número de compradores registados procedeu de Espanha com cerca de 30% do total dos registados para este leilão.
•    Os compradores espanhóis adquiriram 17% do valor total, apenas superados pelos compradores procedentes da Holanda.
•    O maior número de vendedores registados foram espanhóis.


As compras pela internet viram-se fortalecidas, cerca de 44% de todas as vendas realizaram-se pela internet. Os compradores mostraram o seu interesse sobretudo em: escavadoras de 20t, telescópicos, retroescavadoras, cilindros, por esta ordem.
Cerca de 52% dos lotes vendidos foram exportados a partir de Espanha, principalmente para o Norte de África e Meio Oriente. Compradores dos Emiratos Árabes fizeram ofertas por um elevado número de lotes mas foram os compradores da Holanda os que adquiriram cerca de 19% de todas as vendas, convertendo-se no país que mais comprou.
Jonnie Keys, director-geral da Euro Auctions, comenta: “A velocidade com a que os mercados espanhóis e portugueses se adoptaram ao estilo de venda de maquinaria da Euro Auctions é verdadeiramente impressionante. A actividade local a partir de Espanha e Portugal resultou na realização de um leilão em Valência muito mais localizado. A recente nomeação dos novos representantes de vendas para Espanha e Portugal é também uma boa oportunidade para o êxito que a Euro Auctions – Valência está a experimentar”

A Euro Auctions dá as boas vindas a Carlos Bordonado, que se ocupará da zona sul de Espanha, e a Pedro Chaves que será o responsável pelo mercado português.

Carlos Bordonado procede da Iron Planet, onde foi representante de vendas em Espanha. Antes disso, trabalhou para Deutsche Leasing España como chefe de activos e previamente trabalhou na JLG. Carlos Bordonado traz grandes conhecimentos e experiência para a Euro Auctions, Valência, e fala fluentemente espanhol, inglês e italiano.

Quanto a Pedro Chaves, trabalhou seis anos na Motivo, distribuidor oficial da JCB em Portugal e previamente colaborou com a SLV, SA, a principal leiloeira de veículos em Portugal. Pedro Chaves também tem um amplo conhecimento do mercado e fala português, espanhol e inglês.
Publicado em: 14 OCT 2011
GalleryGalleryGalleryGallery