NOTICÍA

Empilhadores eléctricos Linde de 4 e 5 toneladas: pequenos em altura, grandes em prestação

02 Ago 2012

No ano passado, a Linde Material Handling lançou no mercado as novas séries 387 e 388 de empilhadores eléctricos Linde E20 a E50 com 19 modelos diferentes. A oferta destas séries é agora reforçada com os novos modelos E40 a E50, com uma altura total rebaixada e uma capacidade de 4, 4,5 e 5 toneladas.

Os modelos especiais destas séries de empilhadores eléctricos Linde foram especialmente desenhados para serem utilizados em terminais de contentores ou em fábricas onde os veículos têm que transpor portas de altura muito reduzida ou circular em naves industriais com um pé direito baixo. Estes novos equipamentos, vulgarmente designados “versões contentor”, apresentam uma altura total de apenas 2.220 milímetros, ou seja, são 140 milímetros mais baixos do que a versão standard dos empilhadores eléctricos de capacidades 4 a 5 toneladas. Os três modelos da versão contentor têm um centro de gravidade de carga de 600 milímetros. O modelo Linde E50 oferece a possibilidade de escolha entre uma variante do modelo standard com 500 milímetros e outra com 600 milímetros de distância ao centro de gravidade de carga.

Para os modelos Linde E40 e E45 é possível obter um mastro triplex a uma altura de elevação de 4.225 milímetros, enquanto que os dois modelos Linde E50 estão equipados com um mastro triplex dimensionado para uma altura de 3.925 milímetros e uma elevação máxima livre de 1.210 milímetros.

Nestas novas versões contentor, os aspectos ergonómicos foram também alvo de especial atenção para proporcionar ao condutor o máximo conforto e reduzir os seus níveis de cansaço. Os assentos possuem um acolchoado adicional, para evitar a transmissão de choques e vibrações.

Tal como os restantes modelos destas séries eléctricas, as versões contentor oferecem a opção de carregamento da bateria em qualquer lugar e com a máxima flexibilidade. Graças ao carregador incorporado e à ventilação activa, a operação pode realizar-se sem necessidade de abrir o compartimento da bateria, nem as portas da cabine para evacuar os gases gerados pela bateria durante a carga. Os clientes que pretendam trocar a bateria durante as operações de manipulação dos contentores, poderão fazê-lo rapidamente, graças à opção de troca lateral com ajuda de um porta paletes de troca de bateria.   

A versão contentor da nova série de empilhadores eléctricos Linde já chegou ao mercado