NOTICÍA

Nova gama FR da New Holland: o marco na qualidade de corte e na produtividade

22 Set 2012

•    Tecnologia ECOBlue™ SCR para produtividade melhorada e consumo de combustível reduzido
•    Corpo do cortador totalmente novo e potente desempenho de sopro para um fluxo de cultivo mais eficiente
•    Um aspecto característico facilita o acesso e a manutenção
•    Nova pick-up para erva para uma colheita ultra rápida e sem problemas em quaisquer condições
•    Concebido para melhorar a produtividade da biomassa
•    Sistema IntelliFill™: permita que seja o seu FR a encher o reboque
•    Um mapeamento de produção preciso poderá melhorar a produção e o apoio ao cliente
•    Vasta gama de barras de corte para flexibilidade entre cultivos e produtividade máximas
•    sistema de poupança de energia VariFlow™ melhora o soprador e o desempenho no campo

O lançamento da nova gama FR de ensiladoras permite à New Holland conseguir a renovação completa da sua gama de produtos para colheita profissionais. A gama FR composta por cinco modelos oferece entre 450-824 hp e fornece qualidade de corte líder no sector, bem como consistência, que, combinada com a capacidade de produção imbatível da gama, fazem deste o pacote mais eficiente e produtivo no mercado. Novas funcionalidades inovadoras como a tecnologia de incremento de produtividade ECOBlue™ SCR, o monitor táctil a cores extra amplo IntelliView™ IV, e uma nova barra de corte de pick-up para erva de elevado desempenho, foram combinadas com funcionalidades de renome FR, incluindo os sistemas VariFlow™ e HydroLoc™ com o estilo exterior atraente característico da New Holland, oferecem aos empreiteiros profissionais e às grandes cooperativas qualidade e produção sem igual.

“A mais recente geração de FRs representa o que há de melhor no sector das ensiladoras e é o culminar de 50 anos como pioneiros neste campo.”, afirmou Hedley Cooper, responsável pela Harvester Product Management. “Em 1961, a New Holland revolucionou o mundo das ensiladoras com o Modelo SP818. Actualmente, mais de meio século depois, engenheiros vestindo as cores da New Holland trabalham arduamente no nosso Harvesting Centre of Excellence, em Zedelgem, lar da gama FR, para oferecer as elevadas produções, eficiência e fiabilidade requeridas pelos empreiteiros e cooperativas actuais.”

Tecnologia ECOBlue™ SCR para produtividade melhorada e consumo de combustível reduzido
A New Holland está empenhada em melhorar a sustentabilidade ambiental ao mesmo tempo que melhora a produtividade de agricultores e empreiteiros, reduzindo também os seus custos de operação. Os motores Cursor 9 e Cursor 13, integrados respectivamente nos modelos FR450 e FR500, exibem tecnologia ECOBlue™ SCR para conformidade com as normas Tier 4A. O sistema ECOBlue™ SCR oferece significativas vantagens de desempenho e os novos modelos FR450 e FR500 desenvolvem agora a máxima potência de colheita de 450 hp e 520 hp, o que significa que os operadores terão a possibilidade sempre ao dispor de superar até as condições e os cultivos mais exigentes.

O consumo de combustível foi optimizado por meio da tecnologia ECOBlue™ SCR. A famosa tecnologia Power Cruise™ permite elevadas poupanças de combustível no campo, e as velocidades do motor ultra reduzidas em estrada, tanto quanto 1400 rpm, permitem uma redução de 20% no consumo de combustível.

O sistema da New Holland ECOBlue™ Selective Catalytic Reduction, usado para cumprir as normas Tier 4A sobre emissões, foi desenvolvido em parceria com a FPT Industrial e foram produzidos mais de 240.000 motores SCR até à data, para o máximo de fiabilidade em todas as condições de operação. Um elemento fundamental da tecnologia SCR ECOBlue™ é o AdBlue, a solução que é injectada no sistema pós-tratamento para neutralizar as emissões de escape nocivas produzidas durante a combustão. Estas emissões são assim transformadas em água e nitrogénio, substâncias naturalmente presentes no meio ambiente. O sistema AdBlue da gama foi concebido para mínima intervenção do operador, e o depósito de 150 litros apenas deve ser enchido a cada dois abastecimentos de gasóleo. Está localizado próximo do depósito de combustível, de forma a assegurar a facilidade de abastecimento. Os operadores são mantidos constantemente informados sobre os níveis de AdBlue através do monitor do IntelliView™ IV.

Corpo do cortador totalmente novo e potente desempenho de sopro para um fluxo de cultivo mais eficiente
A gama FR beneficia do renovado corpo do cortador, cuja qualidade de corte foi significativamente melhorada em termos de uniformidade e capacidade de produção. Além disso, simplificou-se a acção de mudar da definição erva para milho, reduzindo o tempo de espera durante trabalhos realizados com a ensiladora para os quais se dispõe de pouco tempo. As funcionalidades FR apresentam os mais recentes avanços no design dos sopradores, que optimizaram a transferência de cultivos da cabeça de corte para o processador e o reboque, mesmo trabalhando nos cultivos de erva mais leves. O soprador com pás aumentou a massa do fluxo de ar contínuo em 40% permitindo transportar maiores volumes de cultivo, de forma mais eficiente, e reduzir o risco de acumulação de cultivo na área do corpo do cortador, obtendo uma acumulação de cultivo significativamente reduzida, reduzindo, por seu turno, as exigências de manutenção. Foi conduzida uma análise da dinâmica de fluidos computorizada avançada, para determinar a mais ininterrupta e melhor rota possível para o cultivo, tendo sido atingido um impressionante valor de 80% na estabilidade da direcção do fluxo de cultivo. Um fluxo mais estável significa turbulência reduzida e maior eficiência de descarga.

Um aspecto característico facilita o acesso e a manutenção
O estilo característico da gama FR da New Holland apresenta um elegante tubo de descarga preto, recordando o modelo do 50º aniversário. Os degraus esculpidos formam um arco natural para um acesso fácil à cabina, e a plataforma do operador foi alargada com apoios para as mãos mais amplos, para uma entrada e saída seguras mesmo durante a noite e após longos dias de trabalho. Os painéis laterais elegantes abrem-se na totalidade como unidade individual sobre molas a gás auto-portantes para facilidade de serviço.

A manutenção diária foi ainda mais simplificada através de avanços significativos nos invólucros do rolo alimentador. Toda a área foi selada graças à adição de placas colocadas com exactidão que formam um selo protector em redor do rolo alimentador para evitar a acumulação de resíduos, o que poderá reduzir substancialmente o tempo despendido com a limpeza diária. Além do mais, este sistema possui o benefício adicional de melhorar o fluxo dos cultivos e reduzir as consequentes perdas colaterais dispendiosas.

Nova pick-up para erva para uma colheita ultra rápida e sem problemas em quaisquer condições
A New Holland sabe que a janela temporal de colheita perfeita para obter uma silagem garantidamente nutritiva é curta. Isto levou ao desenvolvimento da barra de corte do pick-up para erva 300FP. Disponível em dois comprimentos de funcionamento, o modelo de três metros é perfeito para operações de transporte intensivo, enquanto a versão super larga de 3,8 metros facilita o trabalho até nas mais largas fileiras de erva. A derradeira capacidade de produção é oferecida pelo guarda-vento do rolo. Concebido para assegurar um fluxo de cultivo ininterrupto desde as fileiras à ensiladora, evita distúrbios do fluxo de cultivo para uma alimentação uniforme. O guarda-vento pode ser ajustado a partir da cabina para manter um fluxo laminar constante em fileiras de diferentes densidades. Os dedos retrácteis transferem o cultivo para os rolos alimentadores de forma ininterrupta e eficiente, e podem ser especificadas pás opcionais ao trabalhar nas condições mais densas e exigentes.

A velocidade do pick-up tem aumentado significativamente graças à adição de uma barra dentada suplementar, aumentando o total para cinco, o que permite maiores velocidades no solo, perfeitas para trabalhar em condições climatéricas instáveis ou para empreiteiros que pretendam aumentar a produtividade e o lucro. Ao trabalhar em campos lamacentos ou pantanosos, a roda de suporte do pick-up evitará aplanamentos dispendiosos e manterá uniforme a altura da barra de corte. Os dentes reforçados completam o alto nível de fiabilidade que a barra de corte oferece. Ao trabalhar nos campos mais irregulares ou em condições pedregosas, a quebra de dentes é coisa do passado.

Todas as barras de corte podem ser rápida e facilmente fixadas através da lógica “fixação rápida”, e a correcção da altura lateral e vertical da barra de corte é gerida a partir do conforto da cabina, para garantir que a barra de corte segue os contornos do solo mais irregular, sem necessidade de aplanamentos ou elevações.

Concebido para melhorar a produtividade da biomassa
A gama FR foi concebida por meio de design para oferecer uma colheita de biomassa produtiva. Tecnologia de ponta é combinada com uma gama completa de opções personalizáveis com o intuito de permitir que a FR seja especificada para corresponder às várias operações de colheita de biomassa. A bateria de biomassa de elevada inércia apresenta facas 2x20 para um corte fino e maior eficiência de digestão e combustão. A função Dual Drive do HydroLoc™, sistema de comprimento de corte variável, permite um fluxo de cultivo directo desengatando o mecanismo debulhador, perfeito para a colheita de gramíneas. A barra de talhadia 130FB com serras integradas é capaz de cortar caules de até 15 cm e produzir aparas uniformes. A "tromba" protuberante alimenta eficientemente os caules aos rolos alimentadores, para uma colheita eficaz.

Sistema IntelliFill™: permita que seja o seu FR a encher o reboque
A tecnologia várias vezes premiada IntelliFill™ permite ao operador encher o reboque com precisão e perdas mínimas, mesmo com visibilidade limitada. Uma câmara 3D especializada, instalada sob o tubo de descarga, conduz o fluxo de cultivo para o interior do reboque, garantindo um enchimento uniforme. O sensor instalado no tubo de descarga cria uma imagem à distância do reboque e do ambiente circundante com base em tecnologia de infravermelhos de proximidade, o que significa que os cultivos podem ser descarregados com exactidão até uma distância de 20 metros, e mais: o sistema não necessita de calibração manual e reconhece automaticamente diferentes tipos de reboques, eliminando procedimentos de configuração complexos e demorados. O sistema oferece notáveis progressos em termos de conforto do operador e poderá conduzir a significativos incrementos de produtividade: os operadores podem concentrar-se na colheita, sem ter de olhar continuamente por cima do ombro para vigiar a descarga do cultivo. Em dias longos, e mesmo no escuro, a orientação automática do tubo de descarga reduzirá consistentemente o desperdício de cultivo, aumentando a qualidade geral do trabalho das ensiladoras.

Um mapeamento de produção preciso poderá melhorar a produção e o apoio ao cliente
Os empreiteiros agrícolas dos nossos dias deparam-se com um mundo ultra competitivo, onde a mais ligeira diferença de qualidade ou serviço influi sobre para que lado pende a balança quando toca a ganhar contractos lucrativos. A New Holland sabe disto e colocou nas mãos dos empreiteiros profissionais de ensilamento uma potente ferramenta: relatórios de mapeamento de produção totalmente integrados. A informação dos mapeamentos de produção pode ser transferida da FR, analisada através do software da New Holland PLM™ permitindo aos empreiteiros fornecer aos seus clientes relatórios precisos sobre o desempenho em campo, o que possibilita moldar as produções no sentido de melhorar o rendimento no futuro. Este é o exemplo perfeito da New Holland, empreiteiros e clientes formando um ciclo virtuoso com vista a melhorar o rendimento e o lucro mútuo.

Vasta gama de barras de corte para flexibilidade entre cultivos e produtividade máximas
Todos os modelos da gama FR são totalmente compatíveis com uma vasta gama de barras de corte, incluindo a Marangon para a barra de corte directa New Holland, que é a escolha predefinida para quintas de lacticínios de produção super intensiva e operações de biomassa. A barra de corte de seis metros oferece um corte super fino com 14 discos de corte ultra planos para um fluxo ininterrupto, que transmite stress e tensão zero ao leito de corte, melhorando a fiabilidade da máquina e reduzindo os dispendiosos tempos de inactividade durante janelas temporais reduzidas para operações de corte. A estrutura principal é composta por um módulo ao qual é soldada a barra de corte, permitindo uma maior robustez e estabilidade inerente. Além disso, em operações de corte de culturas altas inteiras de elevado valor, pode ser elevada através de braços hidráulicos, a fim de evitar o batimento de sementes preciosas.
Adicionalmente, todas as barras de corte para milho e cereais das ceifeiras-debulhadoras New Holland podem ser instaladas juntamente com barras de corte de milho específicas das ensiladoras.

O sistema de poupança de energia VariFlow™ melhora o soprador e o desempenho no campo
O sistema de duplo posicionamento Variflow™ permite aos operadores alterar a localização do soprador com base no cultivo da colheita. O rotor do soprador é colocado com precisão no cultivo para personalizar a força requerida do soprador para uma transferência eficiente de material até ao tubo de descarga. O sistema possui uma definição para milho e duas para erva: uma porta de erva para silagem pesada de primeiro corte e uma segunda que quase elimina a lacuna entre o soprador e a porta de erva, para silagem leve de segundo e terceiro corte. No modo para erva, o soprador situado a 20 cm mais perto da cabeça de corte oferece poupanças de até 40 hp para melhorar a eficiência global da máquina. O operador poderá rapidamente alternar entre as duas definições em menos de 2 minutos, sem necessidade de ferramentas para maximizar a eficiência durante janelas temporais reduzidas para as operações de colheita.