NOTICÍA

Design da New Holland BigBaler premiado com Good Design 2012

04 Fev 2013

Fabuloso design da linha BigBaler da New Holland reconhecido com o prémio GOOD DESIGN™ 2012

•    Design que melhora a produtividade e um estilo inovador
•    Excelente produtividade com até 20% mais capacidade e 5% de aumento da densidade
•    Segurança do operador líder na categoria

A multi-premiada gama de enfardadeiras de fardos gigantes BigBaler da New Holland recebeu mais um galardão de prestígio: o prémio GOOD DESIGN™ 2012. Este prémio de renome internacional foi conferido à gama BigBaler pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design (Museu de Arquitectura e Design) e pelo The European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies (Centro Europeu para a Arquitectura, Arte, Design e Estudos Urbanos) em reconhecimento do seu excelente design e estilo inovador.

“Este prémio reconhece que o design e o estilo característicos da New Holland são fundamentais para uma agricultura eficiente. Dos emblemáticos escudos laterais esculpidos, ao tejadilho de abertura total fabricado numa peça única, a gama BigBaler representa a emanação perfeita do espírito de colheita da New Holland.”, afirmou Bob Hatz, Director de Produto da Hay & Forage and Crop Production na New Holland Agriculture. “A gama BigBaler não só aumentou a capacidade em até 20% e a densidade até 5%, como também revolucionou o estilo das enfardadeiras de fardos gigantes: aumentando a produtividade e melhorando a experiência do operador como nunca antes.”

Excelência de enfardamento premiada internacionalmente
Este prémio fortalece a posição de líder no sector da gama BigBaler em ambos os lados do Atlântico. O recente prémio norte-americano AE50 focou o imbatível nível de produtividade e eficiência da gama BigBaler, com produções tão elevadas como 110 fardos/hora. Foi atribuída à gama BigBaler uma desejada Medalha de Prata pela Inovação pelo júri da Sima Exhibition, a decorrer em Paris, França, em Fevereiro. Os juízes ficaram particularmente impressionados com as fantásticas características de segurança e o design que facilita o trabalho do operador.

Produtividade e eficiência de enfardamento líder no sector
A gama BigBaler está recheada com um grande sortido de funcionalidades que melhoram a produtividade, incluindo o recolhedor MaxiSweep™ que garante alimentação constante e sem percalços, em conjunto com o sistema SmartFill™, que garante uma formação de fardos uniforme graças a uma rede de sensores de precisão. Sistemas PLM avançados, incluindo a tecnologia de pesagem de fardos em movimento ActiveWeigh™, melhoram a produção e a rentabilidade.

Durante mais de um quarto de século, a gama BigBaler tem oferecido aos grandes agricultores, e aos produtores de feno e forragem e de biomassa profissionais de todo o mundo o que há de melhor na tecnologia de enfardamento de grandes fardos. Várias gerações de enfardadeiras de fardos gigantes da New Holland têm sido pioneiras de inovações no enfardamento que se tornaram agora padrão na indústria, como a tecnologia de nó duplo, o controlo de densidade proporcional electrónico e a câmara de pré-compressão.

Centre of Harvesting Excellence da New Holland
A gama BigBaler é produzida pelo Centre of Harvesting Excellence da New Holland, em Zedelgem, na Bélgica, onde beneficia do mais avançado conhecimento especializado do mundo na área da colheita. As instalações World Class Manufacturing acolhem tanto a equipa de gestão de produto como a equipa de desenvolvimento, em conjunto com os departamentos de testes e fabrico. Este modelo totalmente integrado assegura uma estreita colaboração e diálogo contínuo para garantir a competitividade, funcionalidade e qualidade sem igual da BigBaler.