NOTICÍA

Linde MH investe no armazém de peças em Kahl (Alemanha)

13 Fev 2013

O Investimento visa aumentar a eficiência, a produtividade do armazém e oferecer um melhor serviço aos clientes em todo o mundo.
A Linde Material Handling (LMH) realizou um investimento de 5,4 milhões de euros no seu armazém central de peças situado na cidade alemã de Kahl, com o objectivo de oferecer aos seus clientes uma maior disponibilidade e eficiência na entrega de peças e assim, contribuir para uma melhoria ao nível dos serviços Linde Costumer Services em todo o mundo. Ao longo de 9 meses e com base na infraestrutura existente, foram redesenhados os processos logísticos internos e criado um novo sistema de armazenamento altamente flexível e extremamente rápido para as pequenas peças. O sistema MultishuttleTM da empresa Dematic foi integrado no armazém e permitirá processar aproximadamente 2.500 pedidos por dia.
“Como parceiro de primeira linha dos nossos clientes, trabalhamos no sentido de uma melhoria contínua, em particular no que respeita aos serviços do  Linde Costumer Services”, afirma Christophe Lautray, responsável de vendas e serviços da Direcção da Linde MHI. “Mas não ficamos por aqui. Esta aposta na modernização do armazém central  de peças em Kahl,  prepara a nossa logística de peças para o crescimento futuro, em particular nos mercados emergentes” acrescenta. Esta premissa é fundamental já que a empresa conta com 700 pontos de serviço em cerca de 100 países e 7.500 colaboradores na área de Costumer Services,  estando actualmente em expansão nos países do sudeste asiático, região do Pacífico, antigas Repúblicas Soviéticas, África do Sul e América do Sul.


Produtividade Elevada, Resposta Rápida
A distribuição mundial das mais de 350.000 peças de recâmbio Linde está centralizada no armazém de Kahl. A rede de distribuição do armazém inclui mais de 100 colaboradores e aqui são armazenadas mais de 25 toneladas de materiais numa área de 13.250m2. As instalações têm capacidade para operar 24 horas por dia, sete dias por semana, caso seja necessário. Toda esta infraestrutura garante que a Linde Material Handling Ibérica (LMHI) tenha uma taxa de disponibilidade de 97% nas peças. A rede de 5 delegações e 17 concessionários de Portugal e Espanha pode solicitar ao armazém de Kahl, uma peça específica de entre as 28.000 referências da Península Ibérica e recebê-la num prazo de 24 horas.
Graças ao inovador sistema MultishuttleTM , é possível obter-se uma eficiência notável. Este sistema oferece espaço para 32.000 contentores, enquanto 45 tapetes rolantes, circulam num total de três corredores e 15 níveis. Desta forma é possível atingir um rendimento de armazenamento e extracção de 1.050 ciclos duplos por hora, ou seja, o equivalente a 2.100 movimentos de contentores por hora, o que significa que podem ser processados 2.500 pedidos por dia. O sistema está instalado numa plataforma sob a qual, estão situadas as novas estações de embalagem ergonomicamente optimizadas. É nesta zona que as peças de são preparadas para recolha e embalamento.
Este importante investimento da Linde Material Handling resulta numa maior eficiência, produtividade e numa melhoria do serviço Linde prestado aos seus clientes em todo o mundo,  permitindo assegurar que todos os processos logísticos dos clientes que possuem empilhadores Linde poderão funcionar sempre na perfeição.