NOTICÍA

New Holland T6 Auto Command: eficiência e produtividade em formato compacto

21 Mar 2013

•    Transmissão Auto Command™: mais eficiência do que nunca
•    Apoio para os braços SideWinder™ II: excelência ergonómica multi-premiada
•    Cabina Horizon™ remodelada: conforto ao longo de todo o dia de trabalho
•    Condução assistida automática IntelliSteer™ totalmente integrada: precisão até 1-2 cm em cada passagem
•    Potente sistema hidráulico: caudal de 125 litros/minuto
•    Versão Blue Power: um toque de luxo para a agricultura
•    Tecnologia exclusiva SCR ECOBlue™: reduz o consumo de combustível em até 10% e melhora a resposta transitória
•    Relações de potência-peso de apenas 30 kg/CV: potência sem compactação


A prestigiosa gama de tractores T6 da New Holland foi ainda mais enriquecida com a introdução de três novos modelos de transmissão continuamente variável Auto Command™. Os modelos T6.140, T6.150 e T6.160 de quatro cilindros produzem até 163 CV e um binário máximo de 676 Nm com gestão de potência do motor (EPM). O design compacto de quatro cilindros assegura uma excelente manobrabilidade, máxima flexibilidade nas tarefas agrícolas e uma produtividade extraordinariamente eficiência, em conformidade com a norma de emissões T4A.

“A gama T6 Auto Command será a escolha natural para os agricultores profissionais, contratantes e explorações agrícolas especializadas”, explicou Luca Mainardi, responsável de Tractor Product Management. “A elevada potência de TDF torna esta gama perfeita para o trabalho especializado de culturas em linha e com vegetais, sendo que os baixos índices de compactação do solo são ideais para os contratantes de pulverização profissional. A aceleração e desaceleração suaves facilitam o transporte a alta velocidade e a avançada tecnologia SCR ECOBlue™ completa este conjunto eficiente.

A transmissão Auto Command™ aumenta as opções disponíveis no segmento T6 para os agricultores, ao complementar as transmissões mecânicas Electro Command™ com semi-powershift e Dual Command™.

Transmissão Auto Command™: mais eficiência do que nunca
A gama T6 está equipada com a última geração de transmissão continuamente variável (CVT) Auto Command™. Desenvolvida e fabricada internamente na fábrica de transmissões da New Holland em Antwerp, Bélgica, o T6 Auto Command é uma versão avançada da transmissão CVT do modelo T7.

A T6 utiliza a mesma lógica operativa baseada na força e todos os controlos principais encontram-se agrupados no manípulo ergonómico multifunção CommandGrip™. Isto permite aos operadores seleccionar e ajustar três velocidades alvo e activar o modo de cruzeiro.

Os operadores podem ajustar a velocidade com precisão em incrementos de 0,01 km/h, com uma velocidade operativa mínima de apenas 20 m/h em regime nominal do motor, o que é perfeito para tarefas especializadas, tais como plantação manual, enquanto mantêm uma velocidade de transporte superior de 50 km/h.

A transmissão Auto Command™ foi optimizada para atingir a máxima eficácia na presença de velocidades operacionais mais habituais no cultivo e no transporte a alta velocidade, maximizando a utilização de condução mecânica. Com a versão ECO de 50 km/h, os clientes podem atingir a velocidade máxima a baixas rotações (1750 rpm), ideal para actividades de transporte intensivas.

O modelo T6 Auto Command conta com a tecnologia Active Start Stop de forma a aumentar a segurança, especialmente no transporte de reboques totalmente carregados em terrenos acidentados. Quando parado, a transmissão imobiliza-o activamente para o manter na sua posição.

Apoio para os braços SideWinder™ II: excelência ergonómica multi-premiada
Os operadores do T6 Auto Command podem usufruir do melhor em funcionamento ergonómico, graças ao popular apoio para braços SideWinder™ II. Já conhecido dos utilizadores das gamas de tractores T7, T8 e T9, todos os controlos principais encontram-se agrupados para facilitar o seu uso. Os operadores podem ainda colocar o apoio para braços na posição que considerem mais confortável, uma vez que a consola é completamente movível ao longo de um arco ergonómico.

O CommandGrip, com botões de toque suave e retroiluminados, foi instalado com precisão de modo a localizar-se debaixo da mão direita. A posição do monitor integrado IntelliView™ III ou do monitor opcional, com ecrã ultra-panorâmico IntelliView™ IV, de 26,4 cm, foi optimizada para corresponder com o campo de visão natural durante a condução. O ecrã táctil colorido fácil de usar permite a análise e alteração de todos os parâmetros em movimento.

Cabina Horizon™ remodelada: conforto ao longo de todo o dia de trabalho
A gama T6 Auto Command beneficia da avançada cabina Horizon™, que oferece níveis de conforto sem igual. A New Holland esforça-se continuamente para atingir maior excelência na agricultura e, após uma consulta aos clientes, colocou os controlos principais no tecto da cabina. O ar condicionado, rádio com Bluetooth e o painel de iluminação foram todos agrupados para facilitar a sua utilização. A capacidade de armazenamento foi ainda aumentada com a introdução de dois pontos de armazenamento e carregamento, para telemóvel ou um leitor MP3. A janela traseira com vidro fumado reduz a quantidade de calor solar enquanto um pacote de luxo opcional inclui um volante de couro e um tapete de chão espesso para um ambiente de trabalho de primeira classe. A T6 Auto Command continua a oferecer as variantes de tecto de baixo perfil ou padrão.

Condução automática IntelliSteer™ totalmente integrada: precisão até 1-2 cm em cada passagem
De forma a aumentar a produtividade, a T6 Auto Command será compatível com o sistema integrado de condução assistida IntelliSteer™ da New Holland, previsto para lançamento no final de 2013. O trabalho de campo poderá ser optimizado ao combiná-lo com o software PLM™ da New Holland, que pode ser utilizado para criar mapas de taxas de prescrição e para gerir trajectos de condução em campo. Caso se utilize a correcção RTK, pode ser atingida uma precisão de 1-2 cm em cada passagem, o que reduz significativamente as taxas de compactação do terreno, optimiza os recursos e reduz o consumo de combustível.

Potente sistema hidráulico: caudal de 125 litros/minuto
A bomba hidráulica CCLS de 125 litros/minuto está equipada de série em todos os modelos T6 Auto Command. Uma das principais vantagens desta bomba de grande capacidade é a redução do consumo de combustível. A bomba CCLS além de fornecer óleo apenas quando necessário, requer um menor funcionamento a altas rotações do motor para produzir um caudal de óleo suficiente. A vantagem é que as possibilidades de poupança de combustível da transmissão Auto Command CVT podem ser aproveitadas ao máximo. Não faz sentido ser possível viajar à velocidade desejada a baixas rotações do motor, graças à CVT, se for necessário acelerar manualmente para produzir um caudal de óleo suficiente. O objectivo principal da T6 Auto Command é reduzir os seus custos de funcionamento.

Versão Blue Power: um toque de luxo para a agricultura
Para os clientes que procuram algo mais exclusivo, o Blue Power T6.160 Auto Command apresenta um estilo que não passa despercebido e funcionalidades de luxo adicionais. Os elementos cromados e a exclusiva cor “midnight blue” criarão destaque em qualquer quinta.

Tecnologia única SCR ECOBlue™: reduz o consumo de combustível em até 10%
A gama T6 está equipada com tecnologia SCR ECOBlue™ para conformidade com as normas Tier 4A. Esta tecnologia altamente eficiente permite aos proprietários reduzir o consumo de combustível até 10% enquanto reduz ainda as emissões de carbono até 19%. Para além disso, a produtividade foi aumentada significativamente devido à impressionante função de gestão de potência do motor, que fornece até 33 CV adicionais perante condições difíceis, o que também optimiza o consumo de combustível. A resposta transitória foi melhorada em 13% para permitir uma reacção mais rápida do tractor perante alterações na carga evitando o abrandamento na presença de condições de trabalho difíceis.

O design de quatro cilindros permite uma manobrabilidade impressionante. As dimensões compactas gerais oferecem uma excelente manobrabilidade nos cabeços e até nos mais pequenos pátios para eficiência em tarefas de carregamento.

Relações de potência-peso de apenas 30 kg/CV: potência sem compactação
O modelo T6 Auto Command possui ainda a melhor relação potência-peso no segmento, com apenas 30 kg/CV quando a EPM é activada. Esta oferece maior potência do motor, algo que geralmente só se encontra nas categorias de tractores maiores e mais pesados. Isto ajuda a reduzir a compactação no campo e aumenta a carga útil para tarefas de transporte.