NOTICÍA

Ceifeira New Holland CR10.90 alcança redorde do Guinness de colheita de trigo!

17 Out 2014

A New Holland Agriculture esmaga o actual recorde do GUINNESS WORLD RECORDS™ para a maior colheita de trigo efectuada em 8 horas com a ceifeira-debulhadora CR10.90

Desempenho que quebrou o recorde: 797.656 toneladas em 8 horas
A recordista CR10.90. Equipada com tecnologia de colheita avançada

A New Holland Agriculture voltou a ganhar o título do GUINNESS WORLD RECORDS, colhendo a quantidade impressionante de 797.656 toneladas de trigo em oito horas com a ceifeira-debulhadora mais potente do mundo: a CR10.90 de 653 CV. 

“Estamos extremamente orgulhosos por voltarmos a ganhar o título do Guinness World Records por colher quase 800 toneladas de trigo em oito horas, ultrapassando o recorde anterior em mais de 120 toneladas”, afirmou Hedley Cooper, responsável pela Harvesting Product Management. “Este recorde demonstra a capacidade e produtividade inigualáveis da CR10.90, especialmente quando o recorde actual de 675.84 foi quebrado após apenas 6 horas e 36 minutos!”

Desempenho que quebrou o recorde 
O recorde foi estabelecido a 15 de Agosto de 2014 na HR Bourn and Sons Farm em Grange de Lings, perto de Wragby, Lincolnshire, Reino Unido. O campo foi semeado com trigo Santiago no Outono de 2013 antes de ser seleccionado em Maio de 2014 para a tentativa de quebrar o recorde, o que significa que representou condições de cultivo reais.

A colheita no dia da quebra do recorde, que começou às 11:17, foi acompanhada por mudanças nas condições atmosféricas, com a temperatura ambiente entre 18-21°C e aguaceiros a partir das 17:30. A produção média da CR10.90 foi de 99,7 toneladas/hora e atingiu o seu pico a 135 toneladas/hora, com um rendimento de cultivo médio de 9,95 toneladas/ha e um conteúdo de humidade médio de 16,2%. O recorde foi alcançado usando apenas 1,12 litros de combustível por tonelada de grão colhido, com o cortador de palha activo durante o dia.

Todas as actividades do dia foram supervisionadas e verificadas por Pravin Patel, o adjudicador de recordes oficial do GUINNESS WORLD RECORDS, assistido por Alan Robson, o capelão de Agriculture of Lincolnshire, no papel de segunda testemunha independente. 

A recordista CR10.90. Equipada com tecnologia de colheita avançada
A recordista CR10.90 está equipada com a tecnologia única Twin Rotor® da New Holland, possuindo rotores Twin Pitch de alto desempenho combinados com o sistema Dynamic Feed Roll™ (DFR), que se provaram indispensáveis na quebra do recorde, principalmente com a deterioração das condições atmosféricas ao fim da tarde.

Alimentada pelo motor Cursor 16 premiado, que produz cerca de 653 CV, a CR10.90 cumpre também os regulamentos de emissões Tier 4B, usando para o efeito a tecnologia ECOBlue™ HI-eSCR avançada. Foi garantida a tracção nas condições em mudança graças ao sistema único de pneus borracha SmartTrax™ com suspensão Terraglide™. 

O sem-fim de descarga extra comprido de 10 metros e a velocidade de descarga super rápida de 142 litros/segunda trataram rapidamente do depósito de grão em constante enchimento. A CR10.90 estava também equipada com condução assistida automática IntelliSteer™ totalmente integrada, que garante uma precisão de 1-2 cm e optimiza a eficácia da barra de corte 840CD de 13,7 metros durante cada passagem, todo o dia. 

“O título do Guinness World Records reforçou ainda mais a ceifeira-debulhadora CR10.90 como o produto de colheita de referência da New Holland, e consolidou a sua posição como ceifeira-debulhadora líder no mundo”, afirmou Carlo Lambro, Presidente de Marca da New Holland Agriculture. “A ceifeira-debulhadora recordista, construída no nosso Centre of Harvesting Excellence, em Zedelgem, na Bélgica, é a primeira ceifeira-debulhadora com separador rotativo Classe 10 do mundo e é exemplo da excelência da tecnologia Twin Rotor®, desenvolvida pela New Holland há 40 anos. Oferecemos aos nossos clientes as melhores soluções possíveis e continuamos a melhorar o desempenho e os resultados da nossa marca no mercado das ceifeiras-debulhadoras.” 

Estatísticas chave do recorde
Tempo total da colheita 8 horas
Quantidade de trigo colhido 797.656 toneladas
Toneladas em média por hora 99,7 toneladas/hora
Capacidade máxima 135 toneladas/hora
Área de colheita 80,2 hectares
Combustível usado/tonelada de grão 1,12 litros
Humidade média 16,2%
Rendimento médio 9,95 toneladas/ha