NOTICÍA

“Salão de Usadas Jungheinrich” - Dois dias coroados de sucesso

22 Out 2014

• 1ª edição do Salão de Usadas Jungheinrich decorreu nos dias 15 e 16 de Outubro

O “Salão de Usadas Jungheinrich”, organizado pela empresa de origem alemã Jungheinrich, terminou coroado de sucesso. Após dois dias de promoção das várias áreas de negócio da Jungheinrich e a venda de máquinas usadas e semi-novas de movimentação de carga num salão montado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, a Jungheinrich faz um balanço bastante positivo: "Do nosso ponto de vista, o evento foi um grande sucesso. Este conceito usado em Portugal pela primeira vez para mostrar e vender equipamentos usados de qualidade 4 estrelas, num local atraente e central, será certamente para repetir no futuro. Além disso, permitiu que todos pudessem ver a nossa gama de produtos numa única localização”, refere Ronan Leonard, gerente da Jungheinrich Portugal. «Estamos constantemente a investir no mercado português, tendo só este ano contratado 10 novos funcionários para o departamento de pós-venda (administrativos e técnicos). Orgulhamo-nos de prestar o melhor serviço pós-venda disponível e esta nova estrutura garante-nos uma cobertura nacional abrangente. Nos próximos anos iremos ainda apresentar no mercado mais soluções financeiras e de renting, assim como muitos outros novos equipamentos que vão completar a nossa já impressionante gama de produtos”, adianta o responsável. 
O evento contou com uma afluência bastante grande de profissionais das mais diversas áreas, interessados em equipamentos de movimentação de cargas, bem como sistemas intra-logísticos, gestão de armazém e estanteria. 
Segundo Rui Dionísio, Director de Aluguer e Usadas «nesta primeira edição do Salão de Usadas a afluência esteve acima das expectativas, sendo que o foco de interesse não se centrou apenas nas novidades mas abrangeu todas as áreas de negócio por igual. Foram muitos os interessados no sistema de gestão de frota ISM Online, especialmente representantes das empresas de maior dimensão, mas também o novo DFG/TFG despertou grande interesse junto da generalidade dos profissionais.» A maioria dos visitantes “pôs de parte as questões clubísticas” e olhou para o local como um ponto de interesse a adicionar à principal atracção, a mostra de produtos e serviços Jungheinrich.Com um número de visitantes a rondar as 80 pessoas e cerca de 8 unidades vendidas em 2 dias, não se esgota aqui o impacto do evento, uma vez que a campanha que decorre desde o dia 15/9 e que irá até 31/10, apresenta um retorno muito superior ultrapassando facilmente as 25 unidades.O destaque vai para os frontais eléctricos que têm sido o alvo da maior procura. No entanto, o equipamento de armazém continua a ser uma das maiores preferências.«Quanto ao conceito, será para repetir e será certamente tão interessante e surpreendente como o primeiro”, diz Rui Dionísio.
Enquanto um dos principais fornecedores mundiais de serviços e soluções logísticas da intra-logística completa, o salão serviu para promover os equipamentos e o vasto conjunto de soluções integradas que a empresa disponibiliza ao mercado e que respondem a todas as necessidades associadas à movimentação de carga e à implementação de soluções logística completas. 
Numa área de 435 m2 estiveram disponíveis 30 máquinas usadas para venda, que advêm dos retornos dos contratos de renting, mas devidamente recondicionadas e com todas as peças de desgaste substituídas por acessórios novos e originais, aportam vantagens acrescidas para as empresas, nomeadamente ao nível da fiabilidade, segurança técnica e financeira e disponibilidade elevada. Os visitantes tiveram disponível uma oferta diversificada de equipamentos com condições de pagamento especiais que foi desde o empilhador frontal, a stackers, a porta-paletes manual e eléctricos, entre outros.De novidades é de salientar a apresentação a nova geração de empilhadores DFG / TFG 316/320/425/430/435, a diesel e a gás, com capacidades que vão desde as 1,6 ton até às 3,5 ton. Trata-se de um equipamento que se destaca pela sua fiabilidade e robustez, apresentando uma extraordinária facilidade de manutenção. Os interessados tiveram a oportunidade efectuar marcação de demonstração da nova máquina no seu próprio espaço. A par das máquinas de movimentação de carga e de equipamentos estiveram em destaque as soluções tecnológicas da Jungheinrich, nomeadamente o Sistema de Informação Online para a gestão de frota de equipamentos de movimentação - ISM Online – e o Sensor de Choque Jungheinrich que pode determinar a reacção do equipamento em caso de embates e acidentes e prevenir outros danos.