NOTICÍA

Interface-Logística da Jungheinrich é "Melhor produto" no LogiMAT2015

10 Mar 2015

Software padrão de ligação de equipamentos de movimentação de carga a qualquer sistema de gestão de armazém/contributo essencial para poupança de energia e aumento da produtividade/"A distinção é prova da competência da TI"

A Jungheinrich foi distinguida por uma solução de TI inovadora na LogiMAT 2015. A empresa de Hamburgo conseguiu afirmar-se na categoria "Software, comunicação, TI" como "MELHOR PRODUTO" com a interface de logística Jungheinrich. Esta distinção é uma prova da excecional competência do sistema da Jungheinrich na área da intralogística", afirma Richard Brandstetter, diretor comercial da Jungheinrich Logistiksysteme GmbH, "e na prática estabelece uma referência".

A interface de intralogística é um software de interface (middleware) que é instalado no terminal do equipamento ou num servidor do cliente. A partir daí é estabelecida a comunicação com o equipamento ou com outros sensores existentes no mesmo. Adicionalmente, o software padrão da interface de logística possui também uma série de vias de ligação padrão, que permitem a ligação a qualquer sistema de gestão do armazém. A interface de logística vem atualmente aplicada em seis diferentes soluções da Jungheinrich", prosseguiu Brandstetter, "desde o Auto Pallet Mover até à navegação no armazém – a tendência é crescente".

Equipamentos de movimentação de carga modernos possuem cada vez mais sensores e inteligência. Através da comunicação com estes equipamentos e a sua ligação à estrutura de TI em constante mutação na prática logística, os processos de fluxo de materiais são significativamente mais eficientes, seguros e ergonómicos. Para este efeito, a Jungheinrich implementa a interface de logística como interface padrão, permitindo assim, a ligação em rede entre máquinas, sob o tema "Indústria 4.0". Richard Brandstetter: "Os equipamentos de movimentação de carga são ligados ao ambiente de TI através da interface de logística e são controlados a partir daí. A prática junto dos nossos clientes mostra que a interface de logística contribui diretamente para uma substancial poupança nos custos e aumento da produtividade na logística interna".

Os vencedores são escolhidos por um júri independente que analisa as candidaturas apresentadas, antes da feira, de acordo com critérios estabelecidos. Os membros do júri incluem representantes das áreas de economia, ciência e meios de comunicação. Entretanto, o prémio já se estabeleceu como uma das distinções mais cobiçadas do setor da intralogística.