NOTICÍA

Jungheinrich expande ISM Online com mais um módulo de serviço

02 Nov 2015

Perspetiva geral sobre manutenções e verificações de segurança/ Divulgação dos fatores de despesas/ Maior disponibilidade/ Redução dos custos operativos através de um planeamento de frota otimizado

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, expandiu o sistema de gestão de frotas ISM Online com um quinto módulo. «O módulo de serviço é dirigido a clientes que já têm contractos de serviço», esclarece Tanja Gründer, diretora da gestão de frotas. «Com este módulo, os clientes têm uma perspectiva geral das manutenções e verificações de segurança iminentes, que já tenham sido feitas e em atraso. A transparência nestas inspeções importantes e a possibilidade de planear antecipadamente medidas preventivas de conservação permitem reduzir os custos operativos.» 

O ISM Online é um sistema de gestão de frotas integral e intuitivo com o qual o cliente pode controlar de maneira eficiente a sua logística interna e aumentar a segurança do armazém. O sistema serve para a recolha, consulta e avaliação analítica dos dados das frotas. Estes incluem, entre outros, dados operacionais, horas de serviço e mensagens de choques. Os dados abrangem todos os locais, incluindo fora do país e independentemente do fabricante, sendo posteriormente convertidos em gráficos e tabelas simples e claros. 

«Com o ISM Online disponibilizamos aos nossos clientes uma ferramenta com a qual podem observar e avaliar os custos operativos da sua frota de equipamentos. Os dados informam o cliente sobre como é possível reduzir os custos com pessoal e reparações, aumentando a disponibilidade e produtividade da frota. Com o ISM Online o cliente pode otimizar a composição da frota, fazendo análises prévias à aplicação e à produtividade», adianta Tanja Gründer. Além disso, é possível aumentar a segurança no armazém instalando sensores de choque e fazendo uma verificação técnica e visual antes do início da aplicação. Um controlo de acesso ao equipamento garante que só os colaboradores autorizados podem utilizar o mesmo. 

O ISM Online é um sistema de gestão de frota com base na internet e não requer a instalação de software adicional num computador local. O cliente pode iniciar uma sessão segura em qualquer parte do mundo, em qualquer altura e em qualquer computador ou aparelho móvel. 

Mais de 45 000 equipamentos, em toda a Europa, estão equipados com as soluções de gestão de frota da Jungheinrich. Os nossos clientes beneficiam assim da experiência e conhecimentos acumulados durante mais de dez anos. As soluções podem ser aplicadas em equipamentos próprios ou de outras empresas e também em frotas mistas.