NOTICÍA

Novo porta-paletes MT15 da Linde MH

13 Out 2016

A movimentação de mercadorias em curtas distâncias, pequeno armazenamento e carga-descarga de camiões conta com um novo aliado 

A Linde Material Handling apresenta o novo porta-paletes MT15. Com capacidade de 1.500 kg, é ideal para aplicações ligeiras e entregas de mercadorias no km 0., pela sua grande manobrabilidade, robustez, operacionalidade e preço muito atraente.

A carga e descarga de camiões, assim como a entrega no ponto de venda pode ser uma atividade difícil se não se conta com o equipamento adequado, que facilite da maneira mais eficiente possível esta tarefa e reduza os esforços do operador, com uma máxima manobrabilidade, ergonomia e obviamente, segurança. Tradicionalmente, para este trabalho utilizaram-se porta-paletes manuais, que obrigam o condutor a realizar um grande esforço físico, o que implica um maior cansaço e uma diminuição da eficiência, assim como do risco de lesões músculo-esqueléticas a médio prazo.

Este ano, a Linde Material Handling apresenta o seu novo porta-paletes elétrico, MT15, um equipamento especialmente desenhado para transportar mercadoria quando as distâncias são curtas e é necessária uma operação precisa, inclusivamente em áreas confinadas ou estreitas, como as caixas dos camiões.

Um novo passo em frente em fiabilidade, economia de energia, ergonomia e segurança
O novo porta-paletes Linde MT15 é um equipamento robusto e fiável com uma capacidade de carga de 1.500 quilos. O equipamento tem um motor de tração DC de corrente contínua de 0,45 kW e graças ao seu controlador Curtis o consumo de energia é extremamente baixo e eficiente.

Este modelo está equipado com bateria de gel com capacidade de 2x12V 85 Ah, isento de manutenção. Para prolongar a vida útil da bateria, esta conta com um display indicador de descarga que dispõe da função de desconexão automática da elevação, quando se chega a 80% do consumo da energia. O porta-paletes MT15 tem, além disso, carregador incorporado que permite ao operador recarregar a bateria em qualquer momento e lugar.

Ergonomia e segurança são parte da génese dos produtos Linde e o novo porta-paletes MT15 incorpora um timão ergonómico, que permite controlar a tração e a elevação. As borboletas de aceleração possibilitam operar com precisão o equipamento, tornando-o acessível com ambas as mãos. O MT15 dispõe de botão de emergência e a velocidade de translação pode ajustar-se assim como a aceleração, para máxima segurança. Para manobrar com segurança, o sistema de rodas estabilizadoras da Linde proporciona à MT15 maior estabilidade em curvas e os seus roletes de entrada adicionais facilitam a entrada na palete, o que previne possíveis danos no equipamento e na palete. Os solos irregulares não são um problema para este porta-paletes, uma vez que conta com rodas de carga duplas, que lhe permitem passar com facilidade por superfícies desniveladas, com ranhuras e inclusivamente aceder a elevadores. O seu chassis robusto e a sua cobertura metálica protegem tanto o sistema de tração do veículo e proporcionam proteção para os pés perante a possibilidade de atropelamento. O timão longo com ponto de fixação baixo garante uma distância suficiente de segurança entre o operador e a máquina, para diminuir o risco de esmagamento.

Finalmente, deve-se destacar que o novo porta-paletes MT15 conta com um preço atraente e competitivo, que o converte numa opção ideal no seu segmento.

Presença no Fruit Attraction
De 5 a 7 de outubro a Linde Material Handling Ibérica esteve presente na Feira Internacional Fruit Attraction no IFEMA em Madrid (Espanha). Neste importante evento, os visitantes puderam conhecer o novo porta-paletes MT15, que é também ideal para o sector hortofrutícola, para a carga e descarga de camiões e a entrega de produtos no km 0.