NOTICÍA

Novos compressores BOGE C 16FD

22 Out 2016

Máximo caudal de ar e eficiência energética juntamente com um funcionamento extremamente silencioso

Os seus excelentes valores de eficiência fazem dos novos compressores BOGE C 16FD ideais para obter grandes poupanças energéticas.Estabelecendo novos standards de rendimento na classe de 11 kW.

• Proporcionam o máximo caudal de ar no segmento de compressores de 11 kW, apesar do seu reduzido nível de velocidade. Este é o resultado da utilização do bloco de compressão compacto BOGE effilence: a etapa de compressão mais eficaz já produzida pela BOGE.Em comparação com as etapas de compressão existentes até agora, a velocidade de rotação do BOGE effilence é consideravelmente menor. Devido a reduzidas vibrações e oscilações, temos um funcionamento extremamente silencioso.

• Extraordinário baixo consumo de energia devido à alta eficiência dos motores IE3. O menor consumo energético destes motores e as suas mínimas perdas de fluxo proporcionam grandes poupanças energéticas.Máxima eficiência com a utilização do variador de frequência.Para consumos variáveis de ar comprimido o variador de frequência adapta continuamente a produção de caudal ao consumo, permitindo mínimos tempos de trabalho em vazio e reduzindo as flutuações de pressão, arranques e paragenssuaves são ainda outro benefício que causa um menor desgaste dos materiais prolongando assim a vida útil do compressor.

As vantagens do variador de frequência integrado são particularmente evidentes quando o consumo de ar comprimido sofre grandes flutuações: O variador de frequência BOGE assegura uma regulação automática contínua do caudal produzido entre os 25% e os 100% da sua capacidade, ajustando-se em todos os momentos ao consumo do ar comprimido.Se o consumo de ar comprimido diminui, o consumo de energia do compressor também é menor. Deste modo, os tempos de espera são virtualmente eliminados.

A adaptação do caudal produzido pelo compressor à necessidade de ar em cada momento, é a solução mais eficiente e económica. Como resultado, os compressores de parafuso BOGE C 16FD permitem obter uma poupança energética até 30%.

Máxima eficiência
A etapa especial de compressão BOGE permite obter caudais elevados com um baixo consumo de potência para um fornecimento de ar comprimido eficiente e fiável.

Regulação de frequência – Geração de ar em função do consumo
O variador de frequência integrado tem a função de adaptar as rotações do motor de acionamento e da etapa de compressão de maneira flexível. A produção de ar adapta-se ao consumo real, pois o variador não se limita aos parâmetrosde funcionamento fixos e constantes. O compressor ajusta-se instantaneamente às flutuações de consumo de ar comprimido da instalação.

Secador frigorífico
Os compressores de parafuso da série CDF dispõem de um secador frigorífico integrado que garante uma qualidade constante do ar comprimido, sem necessidade de espaço adicional. O design compacto, que proporciona mínimas perdas de carga, torna possível uma forma eficiente e fiável de trabalho.

Controlador
Opcionalmente podem ser equipados com o Focus 2.0, um dos mais modernos sistemas de controlo de compressores do mercado. Este sistema de última geração permite aos utilizadores controlar a sala de compressores de uma forma cómoda e simples, podendo controlar até 4 compressores fixos ou variáveis.Controlar as instalações de ar comprimido, permite importantes poupanças energéticas. Graças ao novo controlador de última geração BOGE Focus 2.0, os utilizadores podem controlar a sala de compressores de uma forma cómoda e simples.Mediante um simples e moderno sistema de identificação por radiofrequência é possível controlar diversas funções.

Permite ver no display os seguintes valores:

• Indicador de estado.

• Pressão da rede.

• Pressão do sistema.

• A carga de trabalho dos compressores com variador de frequência.

• A carga e trabalho em vazio.

• Temperatura final de compressão.