NOTICÍA

Sistema ecológico para infestantes “Grass Killer” da Caffini premiado na EIMA

11 Nov 2016

A Caffini, importada para Portugal pela empresa Manuel Fialho de Évora, recebeu na EIMA o galardão Novidade Técnica graças ao seu inovador sistema Grass Killer para a erradicação de infestantes.

Após vários anos de testes e investigação, a CAFFINI pode afirmar que o seu Attila é um verdadeiro “Grass Killer” uma vez que elimina as infestastes de vinhas e pomares de maneira eficaz e inovadora. Trata-se de um eliminador de infestantes totalmente ecológico, por alta pressão de água (1000 Bar), que penetra até 6 cm de profundidade nas raízes das infestantes.

O galardão outorgado deve-se ao seu inovador sistema para a erradicação das infestantes, baseado na utilização da água à temperatura ambiente injetada com um sistema de alta pressão, um método completamente novo que supõe uma mudança neste tipo de tratamento, fruto do esforço da empresa no sentido da inovação.

O Grass Killer atua debaixo da erva graças aos bocais especiais alimentados por uma bomba a 1000 atm, montada na cabeça de uma rotativa de alta velocidade. O ângulo do fluxo de água e a alta pressão destrói as raízes das infestastes a uma profundidade de cerca de 6 cm, e após dois dias, a parte inferior da folhagem das plantas fica completamente limpa.

Só dois tratamentos anuais são suficientes para garantir a ausência total das infestastes. O consumo de água é de aproximadamente 10 litros/min., cerca de 33 cm3 por metro linear.

O Grass Killer está disponível com depósitos de 1.000, 1.500 e 2.000 l.

– Botão para o controlo do fornecimento de água, e para o acionamento dos movimentos hidráulicos.

– Ajustamento telescópico de trabalho, e uma função de largura de linhas. Ajustamento da cabeça.

– O inovador ajustamento hidráulico da sensibilidade na cabeça permite o seu uso inclusivamente na presença de plantas jovens, com total segurança para as mesmas.

O Grass Killer com apenas dois tratamentos anuais resolve os problemas do controlo químico das infestantes. Preserva as plantas e atua em profundidade, no aparelho radicular das infestantes.