NOTICÍA

A Fendt produz a sua transmissão Vario número 250.000

30 Nov 2016

A reconhecida transmissão contínua Vario da Fendt está de parabéns, uma vez que da fábrica de Marktoberdorf saiu a unidade número 250.000. Um verdadeiro motivo de celebração uma vez que supõe um grande marco para a empresa que deve uma parte do seu posicionamento como marca premium a este tipo de transmissão.

Inventada há já 20 anos, cada trator procedente de Marktoberdorf leva atualmente uma transmissão Vario. E a 28 de novembro de 2016 saiu de produção a transmissão Vario número 250.000. Um facto que o fabricante de tecnologia agrícola deseja celebrar como a ocasião o merece.

“A transmissão contínua Vario é para nós a única solução de transmissão adequada que existe”. Peter-Josef Paffen, presidente da direção da AGCO/Fendt, confirma com estas palavras a decisão de apostar pela Vario há 20 anos. “Naquela altura optamos conscientemente por esta inovadora tecnologia e começamos a implantá-la em quase todas as gamas e nível de potência. Agora montamos esta tecnologia em todos os níveis de potência de 50 – 500 CV. Os clientes podem realizar sempre o seu trabalho na gama de velocidade adequada para todas as aplicações agrícolas. Para nós não existe nenhuma outra alternativa”, afirma. 250.000 transmissões Vario: isto também significa que muitos clientes convencidos apostam pela potência, dinâmica, comodidade de condução e o fácil manejo de uma transmissão Vario.

Para celebrar o aniversário e como mostra de agradecimento, a empresa organizou uma promoção especial lançando ao mercado 250 tratores das séries 500, 700, 800 e 900 Vario na nova cor Fendt Nature Green e com o equipamento de alta qualidade Design Line.

Mais de 20 anos da transmissão Vario
O fabricante de equipamento agrícola apresentou em 1995 o primeiro trator do mundo com transmissão continuamente variável: a transmissão Vario. Este desenvolvimento da empresa Fendt revolucionou a tecnologia agrícola e, desde então, estabelece padrões no fabrico de transmissões. Graças à transmissão contínua, o operador do trator pode concentrar-se agora naquilo que verdadeiramente importa: as operações que têm lugar à sua frente, atrás ou junto do trator.

Os tratores Fendt deslocam-se à velocidade ideal em todos os trabalhos: desde 20 metros até 60 km/h.

Uma nova geração de transmissões
Desde 2009, todas as séries da Fendt levam uma transmisión contínua, desde os tratores de via estreita até aos tratores de grande tamanho. No trator de grande tamanho Fendt 1000 Vario adaptou-se a transmissão contínua para a agricultura do século XXI: o último desenvolvimento da transmissão leva o nome de Fendt VarioDrive e, além de todas as vantagens de conduzir com uma transmissão contínua, oferece a função de tração total variável permanente. Esta inovadora transmissão carateriza-se por uma enorme força de tração, manobrabilidade e um baixo consumo de combustível, seguindo a melhor tradição Fendt.

Capacidades essenciais
250.000 transmissões Vario dão prova da absoluta qualidade no fabrico de transmissões própria da Fendt em Marktoberdorf. 880 trabalhadores mostram toda a sua paixão em criar a unidade formada pela transmissão e eixo traseiro durante a montagem. No momento de fabricar as suas transmissões, a Fendt confia exclusivamente nas suas próprias competências e nas suas décadas de experiência na produção em série de transmissões contínuas. Cada componente da transmissão, quer sejam rodas dentadas, eixos ou carcaças, é fabricado por conta própria com as muitas toneladas de ferro fundido e aço que se fornecem diariamente à Fendt.

Todos os processos agrupam-se num único departamento, desde o fabrico de peças até à montagem. Diariamente fabricam-se perto de 100 transmissões, e cada seis minutos sai de produção uma transmissão terminada. Obviamente, cada componente e a obra completa estão sujeitos a numerosos controlos de qualidade.



Forte Fendt