NOTICÍA

New Holland lança nova gama de tratores T5

27 Fev 2017

• Diversidade de transmissões para um trator adaptado às necessidades dos clientes
• Elevada versatilidade com ligação dianteira e carregador
• Produtividade e flexibilidade com o sistema hidráulico e capacidade de elevação melhorada 
• Elevada produtividade e eficiência com as tecnologias de motor avançadas da empresa
• Melhor consumo de combustível da classe e custos operacionais baixos
• Máximo conforto com a cabina VisionViewTM desenhada em torno das necessidades do operador

A New Holland Agriculture mostra uma vez mais a sua capacidade de antecipar as necessidades dos clientes e fornecer uma resposta completa com a renovação da sua linha completa de tratores de gama média: 

• a série T5 Tier 4B recentemente introduzida, vencedora do prémio “Best Utility”, que assume o nome de T5 Electro Command e permanece um ponto de referência no nível mais elevado da gama; 
• a nova série T5 Tier 4A, que aproveita o legado da excelente série T5000 com melhoramentos nas suas dimensões compactas, elevado desempenho e preço competitivo; 
• a série T4 Powerstar, agora designada T4, que continua a oferecer um desempenho de elevado nível e fiabilidade como trator multiusos.

A ampla oferta de modelos, especificações e intervalos de preços tem a solução perfeita para todas as necessidades. No centro da renovada oferta de gama média está a nova série T5 com cinco modelos, do T5.75 ao T5.115. A grande variedade de potências e opções de transmissão assegura que existe um modelo para qualquer necessidade. Os modelos heavy-duty viram um aumento do Peso Bruto do Veículo para 6500 kg. A cabina VisionViewTM oferece uma excelente visibilidade e o máximo conforto. Sean Lennon, responsável pela Tractor and Precision Land Management Product Management, afirmou: "Com a nova série T5 completámos o processo de renovação e racionalização da nossa gama média. O processo concentrou-se na oferta aos agricultores de uma ampla escolha de soluções para satisfazer as suas necessidades específicas e ir ao encontro da crescente procura de tratores multiusos versáteis, potentes e leves. A nova série T5 oferece um pacote completo a um preço muito competitivo."

Escolha de transmissões para um trator adaptado às necessidades dos clientes
A série T5 está disponível com uma grande variedade de transmissões, para satisfazer as diferentes necessidades dos clientes. A transmissão de base Synchro ShuttleTM 12x12 oferece a operação robusta tradicional com mudanças de direção positivas. A Powershuttle Hidráulica 12x12 proporciona mudanças de direção ergonómicas na ponta dos dedos, sem necessidade de largar o colante da direção. A transmissão Split CommandTM é a eleita para os operadores que requerem uma afinação precisa da velocidade para ajustar a mesma para todas as operações. A nova transmissão Dual CommandTM 24x24 está equipada com powershift Hi-Lo Splitter que oferece ume notável eficiência e um desempenho de mudança de direção personalizado. As explorações especializadas como a agricultura de vegetais encontrarão a especificação de que necessitam nas versões Creeper das transmissões Synchro Shuttle 20X20, Powershuttle Hidráulica 20x20 e Dual Command 40x40. Velocidades extra lentas de apenas 0,25 km/h tornam fácil a plantação manual, enquanto a velocidade máxima de transporte de 40 km/h facilita o trabalho de transporte da colheita para a quinta.A gama T5 completa é disponibilizada com ração a duas ou a quatro rodas, podendo ser especificada com o lendário eixo SuperSteerTM da New Holland, que permite um ângulo máximo de viragem de 76 graus. 

Elevada versatilidade com ligação dianteira e carregador
O T5 vem preparado de fábrica para os carregadores frontais 500TL e para os novos 700TL da New Holland, que podem ser combinados com uma ligação dianteira para a máxima versatilidade. O amplo chassis de 1.100 mm de largura do novo 700TL melhora a visibilidade dianteira para operações de precisão e proporciona mais facilidade de manutenção. A altura máxima de elevação com os carregadores da New Holland é de 3,5 m no 520TL a impressionantes 3,7 m no 740TL, enquanto as capacidades máximas de elevação de até 2.060 kg significam que nenhum trabalho é demasiado pesado. 

O engate dianteiro instalado de fábrica tem uma capacidade de elevação de até 1670 kg, que combinada com a TDF de velocidade 1000 acrescenta ainda mais versatilidade à gama T5. Isto será certamente muito apreciado, por exemplo, pelos clientes de feno e forragem que desejam trabalhar com gadanheiras montadas na dianteira, ou para os municípios que poderão trocar facilmente entre um transportador de lastro dianteiro, engate dianteiro e TDF dianteira.

Produtividade e flexibilidade com o sistema hidráulico e capacidade de elevação melhorada
A oferta hidráulica foi concebida para explorações agrícolas mistas. Para aplicações agrícolas standard, a opção de 48 litros/minuto com uma bomba dedicada para serviços de 28 litros/minuto é a solução perfeita. A opção MegaFlowTM proporciona até 64 litros/minuto para a bomba principal e 36 litros/minuto para a bomba de serviços. Isto disponibiliza a potência necessária para as aplicações mais exigentes, incluindo trabalhos com carregador frontal, mantendo ao mesmo tempo a direção leve e responsiva em todas as ocasiões. Os clientes podem personalizar o pacote hidráulico à medida das suas necessidades. O T5 está equipado com duas válvulas remotas traseiras standard e duas válvulas de montagem central, e o número de acoplamentos hidráulicos pode ser aumentado para oito com um repartidor opcional. 

A impressionante capacidade de elevação traseira de 4.400 kg com um segundo cilindro auxiliar aumenta a produtividade, enquanto a TDF de 3 velocidades com velocidade ECO e velocidade-solo multiplica o número de alfaias que podem ser utilizadas e reduz o consumo de combustível. O resultado é mais produtividade, mais versatilidade, mais economia.

Elevada produtividade e eficiência com as tecnologias de motor avançadas da empresa
A nova gama T5 está equipada com um motor Common Rail de 3,4 litros, desenvolvido pela FPT Industrial. O motor potente e extremamente silencioso desenvolve de 75 hp a 110 hp e até 457 Nm de binário, resultando numa excelente produtividade.O motor atinge a potência máxima a apenas 1.900 rpm e disponibiliza até 2300 rpm, a velocidade de rotação de trabalho mais frequentemente utilizada. Isto resulta numa excelente produtividade em todas as aplicações, incluindo trabalho com TDF e transporte a alta velocidade em estrada. A reserva de 35% de binário resulta numa excecional resposta transitória do trator T5, que assegura a máxima produtividade nas condições mais exigentes. A Gestão da Velocidade do Motor com duas regulações de velocidade torna mais fácil o trabalho no campo, aumentando a produtividade do operador.

O melhor consumo de combustível da classe e custos operacionais baixos
A tecnologia de precisão Common Rail proporciona uma excelente resposta e o melhor consumo de combustível da classe. Com a sua excelente relação potência/peso de apenas 31,6 kg/hp, o T5 reduz o risco de compactação do solo e utiliza menos combustível. A eficiência combustível foi adicionalmente melhorada através de funcionalidades como a ECO 40 km/h, que tema vantagem adicional de uma operação mais silenciosa em estrada. A elevada eficiência combustível aliada ao depósito de combustível de maior dimensão com uma capacidade de 160 litros significa que o trator passa mais tempo a trabalhar no campo, aumentando a sua produtividade.Para além das poupanças conseguidas através do baixo consumo de combustível, os longos intervalos de manutenção de 600 horas líderes na indústria resultam numa notável economia. 

Máximo conforto com a cabina VisionViewTM desenhada em torno das necessidades do operador
A espaçosa cabina VisionView oferece uma excelente visibilidade panorâmica, que foi adicionalmente melhorada através do novo limpa para-brisas único com movimento de 200 graus e espelhos de grande ângulo. Para operações de carregamento, pode ser especificada uma escotilha de tejadilho para proporcionar uma visão sem restrições dos braços elevados. Todos os controlos na cabina estão ergonomicamente dispostos, sendo muitos elementos ajustáveis para criar uma estação de trabalho confortável e adaptada ao operador. O painel de instrumentos desloca-se juntamente com a coluna da direção totalmente inclinável, assegurando uma visão permanentemente desobstruída. O monitor de ecrã tátil IntelliViewTM IV permite ao operador o controlo de todos os parâmetros principais. Estão disponíveis diversos assentos que oferecem diferentes graus de conforto até à versão de topo com suspensão pneumática, bem como um assento de instrutor de tamanho integral. O eficiente sistema de ar condicionado pode lidar com as condições atmosféricas mais quentes, bem como com os dias mais frios. Existe um rádio simples de utilizar integrado na cabina e está disponível uma ficha auxiliar de MP3.