NOTICÍA

Cotesi comemora 50 anos de atividade

20 Mar 2017

A Cotesi – Companhia de Têxteis Sintéticos, S.A. celebrou a 13 de Março 50 anos de atividade. A empresa foi fundada em 1967 pelo Comendador Manuel Violas e, atualmente, está integrada no grupo económico nacional Violas SGPS.

Em comunicado, a Cotesi refere que foi «pioneira» nas suas áreas de atuação, nomeadamente «na produção de fios, cordas, redes e cabos de matérias-primas sintéticas e naturais». Nos dias de hoje, a empresa «conta com uma forte experiência e tradição no mercado nacional e internacional» e «é o maior produtor mundial de fio agrícola», acrescenta.

A Cotesi tem hoje «uma presença global» e conta com mais de 1.000 colaboradores em todo o Mundo. Segundo o comunicado, «é a figura de destaque nos canais de distribuição e abastecimento mundial e está na Europa (Portugal, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e França), na América do Norte (Estados Unidos da América e Canadá) e na América do Sul (Brasil)».

A empresa considera que estes cinquenta anos foram «uma longa viagem, cheia de esperança, determinação, fé e entusiasmo». Por fim, destaca «a inovação técnica e a modernidade» como suas caraterísticas e que os seus produtos «são usados em projetos vanguardistas a nível agrícola, naval e náutico».