NOTICÍA

Novo Order Picker EKS 215a sem condutor da Jungheinrich

30 Mar 2017

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, lançou recentemente o EKS 215a, um novo sistema de transporte sem condutor com base no seu Order picker vertical EKS. 

Em comparação com o modelo anterior, a Jungheinrich reduziu as dimensões do equipamento no EKS 215a. Com a remoção do lugar do condutor, foi possível obter uma manobrabilidade melhorada. O EKS 215a tem uma elevação de 6,0 m com uma capacidade de carga de 1,5 t. Atinge uma velocidade máxima de até 2,5 m/s. Através dos garfos montados no porta-garfos, o EKS 215a também está devidamente equipado para o transporte de suportes de carga especiais e paletes fechadas e pode operar estações não transportáveis. 

Este equipamento permite poupar tempo e custos e reduzir os danos de transporte. A utilização de um sistema de transporte sem condutor garante processos de transporte eficientes e seguros, bem como uma utilização otimizada de recursos.

Ao nível da segurança, o EKS 215a está equipado com scanners de proteção de pessoas na direção de tração e de carga, que detetam obstáculos e param o equipamento, sensores laterais e botões de paragem de emergência no equipamento. 

A navegação do EKS 215a ocorre através de controlo por laser. Para isso, são colocados refletores em objetos na via, como, estantes, colunas e paredes ou, naturalmente, são utilizados marcos. Pode, por isso, ser facilmente integrado em estruturas fabris e em sistemas de TI e software existentes. Com o interface premiado de logística Jungheinrich, é possível estabelecer ligação a um sistema anfitrião, como o Jungheinrich WMS ou outros sistemas WMS/ERP existentes. 
O EKS 215a é acionado com tecnologia de corrente trifásica de 48 V. Possui uma gestão ativa da bateria e da energia, que reaproveita a energia durante a descida ou travagem.