NOTICÍA

FROMM Embalagem lança novas máquinas AIRPAD

24 Abr 2017

A FROMM Embalagem, especialista em soluções para embalagem de transporte lançou recentemente no mercado português as novas máquinas AIRPAD - AP100 e AP150, ampliando assim a sua oferta ao nível da protecção dos produtos durante o transporte e armazenamento.

«Ambas as máquinas são leves e robustas, fáceis de utilizar e de baixa manutenção. São, por isso, ideais para todas as necessidades de acondicionamento», adianta Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem. «Nos 20 anos de actividade em Portugal, temos tido a preocupação de disponibilizar às empresas soluções inovadoras e com ganhos reais no que se refere à embalagem de transporte».

O Airpad é indicado para a protecção dos produtos, absorção de choques e aplicações de preenchimento de espaços vazios. Consiste em almofadas de ar, disponíveis em vários tamanhos, ou bolhas de ar compostas por 99% de ar e 1% de filme. As poupanças em relação a sistemas concorrentes, como o papel, são de 30% a 50%. «Menos material, menos peso e menos espaço de armazenagem resultam na redução de custos e economias globais substanciais. Para além disso, em termos ambientais representa uma quantidade mínima de resíduo e pode ser reciclado», refere Paulo Lima.

A nova AP100 é adaptável a todas as estações de trabalho e tem capacidade para criar vários tamanhos de almofadas de ar à escolha. Com um design robusto para operações contínuas e uma configuração modular para uma produtividade melhorada.

Já a máquina compacta AIRPAD AP150, com alta velocidade de processamento, pode gerar 18m de bolhas de ar por minuto. Com enrolador opcional pode produzir um rolo de 50 m em menos de 3 minutos.