NOTICÍA

Jungheinrich FleetRadar distinguida nos IFOY Awards

05 Jun 2017

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, recebeu recentemente o "Special of the Year" com o seu sistema FleetRadar, anteriormente denominado Localização Indoor, no âmbito dos IFOY Awards 2017, que se realizaram em Maio em Munique, na Alemanha. O júri internacional composto por especialistas do sector destacou o grau de inovação e os benefícios desta solução digital que permite a localização de equipamentos de movimentação de cargas dentro do armazém. 

A análise de dados de movimento dos empilhadores permite aos clientes da Jungheinrich uma gestão mais eficiente da sua frota de equipamentos, poupar nos custos e aumentar a produtividade e segurança no armazém. Esta análise pode ser feita em tempo real ou a posteriori, através de uma aplicação Web. 

O sistema Fleet Radar está disponível com quatro módulos de aplicação: TruckFinder, apresenta a respetiva posição de um equipamento de movimentação de carga dentro do armazém; ZoneGuard, permite definir zonas do armazém onde um equipamento pode operar;  peedZoning, atribuição de avisos de velocidade e notas de aviso a áreas definidas; por último, o módulo RouteOptimizer ajuda na otimização do armazém através da análise visualizada das vias de marcha percorridas.

Sobre a atribuição do IFOY, Lars Brzoska, Diretor de vendas e marketing da Jungheinrich, referiu que «mostra que a Jungheinrich é um fabricante de equipamentos, fornecedor de sistemas de logística e produtor de software num só. As soluções digitais desempenham um papel cada vez mais importante na intralogística. Por isso, na Jungheinrich, ampliámos de forma consistente a nossa gama de ofertas e aumentámos os benefícios para os nossos clientes». 

A par deste prémio, é de salientar que a Jungheinrich foi ainda distinguida, pela segunda vez, com o prémio “Melhor marca logística de 2017”, na categoria Tecnologia de transporte e de armazenamento, preparação de encomendas, atribuído pela revista de especialidade LOGISTIK HEUTE e pela Bundesvereinigung Logistik (BVL - Associação Nacional Alemã de Logística).