NOTICÍA

CROWN atinge a marca dos 100 prémios de Design

13 Jun 2017

Com a atribuição do Good Design Award à série SC6000 e ao PTH Work Assist® System e a distinção do WAV60 com o iF International Forum Design Award, a Crown,  produção industrial de máquinas de movimentação de cargas, atingiu a marca de 100 prémios internacionais de design industrial conquistados desde 1962 pelos seus empilhadores. Em Portugal, a marca CROWN é representada pela EMPIGEST, empresa portuguesa de equipamentos de movimentação de carga.

“Atingir a marca dos 100 prémios é muito gratificante”, refere Mike Gallagher, Vice-presidente de Design da Crown Equipment. “Sentimo-nos honrados por ver que o trabalho da nossa equipa continua a ser reconhecido pelas mentes mais prestigiadas do Design. De salientar duas vertentes difíceis de quantificar, mas muito importantes. A primeira é o número de operadores que já beneficiaram do design dos nossos equipamentos, seja pela ergonomia, segurança, visibilidade ou aumento de produtividade, entre outros. A segunda é o número de colaboradores da Crown que, um pouco por todo o mundo, tem contribuindo, ao longo de 50 anos, para a nossa excelência no Design. É um grupo de pessoas muito especiais.”

A Crown atingiu este marco de excelência no Design depois do recente reconhecimento de duas organizações muito prestigiadas. A série SC6000 e o PTH Work Assist® System foram distinguidos com o prémio GOOD DESIGN™ pelo The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design and the European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies, sendo reconhecidos pelo júri como equipamentos de design de alta qualidade na categoria Indústria. Este é o 15º GOOD DESIGN™ conquistado pela Crown. Para além disto, o WAV60 conquistou o prémio iF International Forum Design, na categoria “Automóveis/Veículos”.

Os empilhadores da série SC6000 estão equipados com um banco ajustável, para garantir o conforto a longo-prazo do operador durante um turno de 8 horas. A coluna de direcção é estreita e tem inúmeras definições de ajustamento, para que o operador trabalhe na posição mais confortável. O próprio botão de direção tem uma superfície macia, resistente e lavável, de forma a garantir conforto em todo o momento da operação.

A série PTH 50 de porta-paletes manuais Crown é capaz de movimentar capacidades de carga até 2300 kg, podendo estes equipamentos ser utilizados numa ampla variedade de aplicações. O Work Assist System potencia a utilidade do equipamento, com uma bandeja de carga dobrável que permite ao operador apoiar papéis, ferramentas ou outro material de trabalho a uma altura confortável.

O WAV 60, por sua vez, tem características que possibilitam alcançar um maior nível de segurança, eficiência e flexibilidade em situações em que o escadote era o equipamento tipicamente utilizado para alcançar áreas de armazenamento mais altas, como é corrente no retalho e na indústria fabril.