Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Claas abre um novo centro de desenvolvimento tecnológico na Alemanha

A Claas abriu um novo centro tecnológico em Dissen (Alemanha) que permitirá ao grupo “dar outro grande passo no sentido do futuro digital”, afirmou Thomas Böck, membro da Administração e responsável pela Tecnologia e Sistemas.

O ato oficial de inauguração contou com a presença de Cathrina Claas-Mühlhäuser, presidente do Conselho de Supervisão, que se encarregou de dar as boas-vindas aos numerosos convidados.

Mais de 170 programadores, engenheiros e outros especialistas da divisão Claas E-Systems trabalham em Dissen para oferecer soluções pioneiras que ajudem os agricultores a administrar o seu negócio de forma mais eficiente. “Os sistemas eletrónicos de assistência, os programas informáticos e as tecnologias da comunicação são cada vez mais importantes na agricultura”, afirmou Böck.

Entre as inovações em desenvolvimento no novo centro encontram-se unidades de controlo, arquitetura eletrónica, terminais, câmaras e sistemas automáticos de direção por satélite. “Connosco, a teoria e a prática estão de mãos dadas”, explicou o Dr. Carsten Hoff, diretor geral da Claas E-Systems. “Além de modernas estações de trabalho e laboratórios equipados com tecnologia de vanguarda, temos uma oficina e uma pista onde podemos testar os nossos desenvolvimentos de imediato”.

Em Dissen concedeu-se grande importância à criação de um ambiente de trabalho dinâmico, destinado a promover a inovação. Para tal disponibilizaram-se salas de reuniões de planta aberta, equipadas com a última tecnologia, e uma sala infantil que o pessoal com crianças pode usar quando for necessário.

Em 1998, a Claas adquiriu e integrou uma das principais empresas de software agrícola. Desde então, uma potente gama de tecnologias desenhadas para aumentar a eficiência surgiu sob a marca Easy, até converter o grupo num dos principais fornecedores de soluções de agricultura de precisão, merecedor de numerosos prémios internacionais pelas suas inovações.

Publicado em: 11 OCT 2017
GalleryGalleryGallery