NOTICÍA

Linde MH apoia a iniciativa da FEM “The Smart Logistics Challenge”

11 Jan 2018

A Linde Material Handling mostra o seu apoio à campanha recentemente lançada "The Smart Logistics Challenge - How to Deliver, Tomorrow" da Federação Europeia de Movimentação (FEM). Esta iniciativa convoca estudantes de economia e engenharia de toda a Europa para apresentarem ideias para os futuros desafios da logística.

Muita gente não é consciente dos enormes esforços realizados por centenas de milhares de trabalhadores de logística nas empresas para fazer chegar os bens e mercadorias aos seus destinos de forma rápida e segura. O facto da intralogística trabalhar discretamente em muitos lugares contrasta com o facto de ter realmente um papel importante no momento de se enfrentar a desafios económicos como o comércio eletrónico e a indústria 4.0. Como base para o futuro crescimento, a indústria precisará, portanto, em primeiro lugar das mentes mais brilhantes.

“O nosso objetivo é que os jovens tomem as rédeas dos apaixonantes temas relacionados com a tecnologia da movimentação de cargas e materiais e que trabalhem na sua gestão para o futuro," explica Christophe Lautray, presidente da FEM e membro da administração (CSO) da Linde Material Handling, empresa especialista em movimentação de cargas e materiais. “Com este concurso dirigimo-nos a um amplo círculo de estudantes e desejamos que se sintam atraídos pela nossa indústria.”, conclui.

O concurso Smart Logistics Challenge está aberto a todos os estudantes das universidades Europeias. O prazo para apresentar as suas propostas termina a 30 de março de 2018. Trinta finalistas passarão à seguinte fase, onde receberão o apoio de especialistas da indústria para levar a cabo os seus conceitos. Destes, selecionar-se-ão seis vencedores que receberão um prémio. Os interessados podem registar-se na página web https://www.smartlogisticschallenge.eu/ e unir-se ao debate através das redes sociais utilizando o hashtag #DeliverTomorrow.