NOTICÍA

Scania cresce no mercado espanhol em 2017

12 Fev 2018

O construtor sueco encerrou o exercício de 2017 com 3.189 unidades matriculadas, o que representa uma quota de mercado de 15,2%. Este facto coloca a Scania como primeiro importador do mercado de camiões pesados e a segunda marca no que se refere ao mercado de camiões de mais de 16 toneladas e a primeira em autocarros.

A Scania faz o balanço dos últimos quatro anos, nos quais registou um elevado crescimento até situar-se nos primeiros postos de quota de mercado de mais de 16 toneladas. No ano de 2013 matriculou 1.024 unidades e ano após ano conseguiu crescer a um ritmo maior so que o próprio mercado. Esta evolução significou uma grande subida em termos de quota de mercado, passando de um sétimo lugar em 2013 com uma quota de 9,3%, a uma segunda posição em 2017 com uma quota de 15,2%.

No sector dos autocarros também conquistou bons resultados para a marca. Com uma quota de 22,6% no mercado de mais de 16 toneladas, as 596 unidades matriculadas pela Scania situam-na na primeira posição.

Daniel González, responsável de Marketing e comunicação da Scania Ibérica revela as chaves desta trajectória de sucesso:

"Os últimos quatro anos foram importantes para nós, não só crescemos a um ritmo maior que o do mercado, como também pelo lançamento da nova geração. Neste sentido, estamos muito satisfeitos com a receptividade que a nova gama tem tido. Como demonstram os números, os clientes confiaram no novo produto tanto como confiavam na gama anterior. Os bons resultados de consumo e rentabilidade conseguidos no último período fizeram com que os clientes confiem na Scania. Colocamos o nosso foco na rentabilidade dos clientes, desenvolvendo serviços baseados na conectividade que ajudem a maximizar o benefício e a gestão eficiente para os negócios dos nossos clientes, e que nos diferenciaram claramente da concorrência. Merece também salientar a nossa gama de veículos completos de distribuição, Complet By Scania, que tem sido bem recebida no mercado e também para os bons resultados dos últimos anos. É também de destacar a sua receptividade da nova gama de construção, Scania XT, lançada em Setembro de 2017. Temos que falar do aumento da procura do transporte sustentável e os veículos propulsados por combustíveis alternativos, onde a Scania se posiciona na liderança com o maior portfolio de opções disponíveis a nível global e com uma bem-sucedida introdução dos camiões e autocarros a gás (GNL/GNC) e híbridos no mercado espanhol. Por último, apesar de ser o ponto de partida de toda esta trajectória, destacar o grande trabalho de uma rede de vendas sólida, profissional e altamente qualificada, que soube proporcionar a cada cliente o veículo adequado às suas necessidades particulares".