NOTICÍA

AG Group importador Claydon para Portugal e Espanha

14 Fev 2018

Recentemente a empresa AG Group anunciou o acordo de distribuição comercial, para Espanha e Portugal, com a Claydon, especializada em sementeira direta.

Este acordo supõe um importante passo para a Claydon em Portugal e Espanha, uma vez que pela primeira vez os agricultores portugueses e espanhóis, terão acesso local aos equipamentos Claydon, com serviço pós-venda e peças de substituição.

A gama de semeadores suspensos e rebocados da Claydon é especialmente adequada para o mercado português e para outros mercados do sul da Europa. Os semeadores de sementeira direta estão desenhados para semear diretamente sobre restolho depois da colheita. O sistema “patenteado” de sementeira, cria suficiente mobilização na zona de sementeira para um enraizamento saudável e um crescimento mais forte da planta. Como apenas se move uma pequena faixa no solo, a humidade não se perde, retendo-se nas áreas não semeadas. A vegetação da cultura anterior é deixada no solo e é descomposta gradualmente, o que aumenta a fertilidade do solo. Isto também melhora a estrutura do solo, reduzindo o risco de erosão no solo.

Os equipamentos Claydon serão exibidos pela AG Group na próxima edição da FIMA, de 20 a 24 de fevereiro, em Saragoça, Pavilhão 8 | Stand 12-20.