NOTICÍA

Grupo Auto-Industrial líder no mercado de tratores em 2017

23 Fev 2018

Em 2017, o Grupo Auto-Industrial matriculou 1.378 tratores novos em Portugal, o que lhe permitiu assegurar a liderança no mercado nacional como o principal importador a operar neste mercado.

A liderança no mercado em termos de marca individual, também pertenceu a uma marca representada pelo Grupo: a Kubota. Com mais de 1.000 tratores matriculados. Pela primeira vez esta marca japonesa atinge o número 1 no mercado português.

Assim, o Grupo Auto-Industrial atingiu uma quota de 23% no mercado nacional de tratores novos, o que se traduziu num crescimento de +27% nas vendas de unidades e de +12% na faturação.

O Grupo Auto-Industrial está presente no mercado de tratores, através da importação e distribuição, em exclusivo para Portugal, das marcas Kubota, Fendt e Landini, representadas respetivamente pelas empresas Tractores Ibéricos Lda, Forte Lda. e Sagar Lda.

O Grupo Auto-Industrial está presente, desde os anos 60, no sector dos tratores e máquinas agrícolas, representando em exclusivo para Portugal 3 marcas de tratores e 8 marcas de equipamentos provenientes de conceituados fabricantes de 11 países.