NOTICÍA

Michelin com importantes novidades tecnológicas na FIMA 2018

23 Fev 2018

Aproveitando o impacto da FIMA em Saragoça, a Michelin apresentou três produtos destacáveis para o sector agrícola. Trata-se dos pneus EvoBib (já apresentado no SIMA onde recebeu uma medalha de ouro, mas presente pela primeira vez num evento na península ibérica), o AxioBib 2 e o CargoXBib HF.

O Michelin EvoBib é um verdadeiro pneu “2 em 1” revolucionário cuja forma e marca no solo se adaptam em função das necessidades do agricultor. A pressão muito baixa, a marca aumenta para reduzir a compactação do terreno, ao mesmo tempo que aumenta a tração. Em pressão mais elevada, o pneu transforma-se de tal modo que apenas a parte central está em contacto com o solo, gerando economia de combustível, uma maior segurança e uma condução mais suave e sem vibrações.

O Michelin EvoBib comparte a reconhecida tecnologia Michelin Ultraflex com o Michelin AxioBib 2. Este pneu oferece grande capacidade de carga, uma pressão no solo muito baixa e um nível de tração muito elevado. E tudo isto, por seu lado, traduz-se numa considerável economia de combustível.

O Michelin CargoXBib HF é um pneu de alta flutuação, capaz de transportar cargas pesadas, enquanto protege os solos. Desenhado para trabalhar a baixa pressão nos campos, permite aos agricultores ganhos de tempo e ajudá-los-á a otimizar o rendimento das suas culturas. A Universidade britânica de Harper Adams realizou um estudo com o qual se quantifica em 4% o aumento de rendimento das terras trabalhadas graças ao uso da tecnologia Michelin Ultraflex, que permite reduzir a compactação.

No stand da Michelin na FIMA, também se apresentou em primeira mão o pneu radial sem ar Michelin Tweel, que graças à sua tecnologia permite enfrentar os obstáculos sem furos nem paragens para a máquina inclusivamente nas situações mais complicadas. A inovadora tecnologia dos pneus Michelin Tweel é resumida em três pontos chave. Não necessita uma manutenção durante a utilização, uma vez que ao tratar-se de uma única peça pneu-jante-válvula, não faz falta vigiar a pressão. Também não tem limitações, uma vez que a sua inovadora fórmula consegue mais estabilidade, mais rapidez e maior conforto. Por último, evitam-se as paragens provocadas por problemas de furos ou impactos fortuitos.