NOTICÍA

Toyota lança o novo empilhador elétrico para aplicações intensivas Traigo 80

16 Mai 2018

A Toyota Material Handling apresentou o novo Toyota Traigo 80 de 6 a 8 toneladas na feira CeMAT em Hannover, Alemanha. Este empilhador contrabalançado de alta capacidade com 80 volts é excelente em desempenho, manobrabilidade e eficiência. Verdadeiramente polivalente, foi projetado para operações pesadas, em silêncio: totalmente poderoso, totalmente elétrico, totalmente Toyota.

“Acreditamos que desenvolvemos uma gama de empilhadores de 80 volts de capacidades elevadas, líderes na categoria. Uma alternativa fiável aos empilhadores de combustão interna” afirma Craig Walby, Diretor de Gestão de Produto na Toyota Material Handling Europe. “Com as opções disponíveis de tecnologias de bateria, elevada eficiência energética, cabine totalmente flutuante e compatibilidade com I_Site, o Traigo 80 é um membro forte na família Traigo.” A nova gama Traigo 80 substitui a atual gama Traigo HT. Com modelos de 6, 7 e 8 toneladas, sendo que o último modelo também está disponível com centro de carga a 900mm.

Totalmente poderoso
Os potentes motores oferecem forte capacidade de subida e alta velocidade de deslocação, tornando este empilhador adequado para operações intensas, normalmente reservadas para equipamentos de combustão. Este empilhador também pode ser manobrado em espaços confinados, sempre que necessário, por exemplo em áreas de produção ou de armazenamento, graças ao acentuado ângulo de direção traseiro. O painel, estrategicamente colocado, permite que o operador trabalhe de forma intuitiva e experiencie baixas vibrações e ruído, graças à cabine do operador flutuante. A segurança é aprimorada através da excelente visibilidade a toda a volta do empilhador e ao Sistema de Estabilidade Ativa - Toyota SAS - que melhora consideravelmente a produtividade.

Totalmente elétrico
Os novos modelos de 80 volts possuem direção elétrica, para garantir um menor consumo energético e os clientes podem optar por diferentes tecnologias de bateria consoante as suas necessidades. Para facilitar a troca de bateria, o empilhador apresenta um chassi aberto, tornando fácil retirar e colocar a bateria.

Totalmente Toyota
Os componentes deste empilhador robusto estão totalmente protegidos, para operar com segurança no exterior, em ambientes húmidos ou com poeiras. No entanto, os componentes principais são facilmente acessíveis através de uma escotilha no contrapeso do equipamento para uma manutenção simples. Graças à cabine de aço totalmente fechada, o operador também fica protegido e confortável em todas as condições meteorológicas.