NOTICÍA

Jungheinrich com dupla vitória nos Prémios IFOY

24 Mai 2018

A Jungheinrich foi distinguida com dois prémios IFOY, em Hannover. O order picker horizontal ECE 225 com o easyPILOT Follow venceu a competição na categoria «Warehouse Truck» e o sistema de carregamento de bateria SLH 300 como «Special of the Year» nos prémios «International Intralogistics and Forklift Truck of the Year» (IFOY) de 2018. O IFOY é considerado o principal prémio de inovação em intralogística.

Lars Brzoska, diretor de vendas e marketing da Jungheinrich AG, esclarece: «Dois prémios IFOY de uma só vez são uma confirmação magnífica da liderança em inovação da Jungheinrich. O nosso lema IFOY é: It’s about competition. And it’s about winning the competition. A dupla vitória deste ano é a prova e um enorme elogio ao desempenho da nossa equipa, da qual estou incrivelmente orgulhoso. Com o easyPILOT Follow, oferecemos aos nossos clientes uma solução semiautomática que é muito superior em termos de funcionalidade e benefício para o cliente relativamente aos sistemas semelhantes dos nossos concorrentes. O nosso carregador SLH 300 de tecnologia cruzada é um marco no caminho para as soluções energéticas integradas. A capacidade de carregar eficientemente frotas mistas torna a nossa transição para a era de iões de lítio ainda mais atraente para os nossos clientes.»

O easyPILOT vencedor na categoria «Warehouse Truck», é um controlador semiautomático que orienta automaticamente o empilhador horizontal ECE 225 para o seu operador. Este traz consigo uma unidade de comando no bolso, no cinto ou no dedo, podendo concentrar-se completamente no processo de recolha. O ECE que lhe está associado coloca-se na posição exata de forma a que a mercadoria possa ser colocada diretamente na posição correta no garfo. O equipamento segue o operador no movimento para a frente e para na posição exata e, deste modo, está sempre no local de recolha exatamente onde é necessário. Isto elimina o tempo de subida e descida, assim como os trajetos do local de recolha até ao Order picker e vice-versa. Assim, o easyPILOT Follow permite processos de recolha sem erros e a máxima eficiência no armazém.

O segundo IFOY Award foi atribuído ao sistema de carregamento de baterias de tecnologia cruzada SLH 300, na categoria «Special of the Year». Este convence com a sua elevada variação da tensão, as numerosas opções de seleção e um elevado grau de rendimento. O equipamento permite alcançar a relação qualidade/preço ideal em todas as utilizações: o SLH 300 está disponível de 15–320 A em 24 V, 48 V e 80 V. O carregador oferece a máxima flexibilidade para o utilizador. Está disponível com diversas opções escolhidas como, por exemplo, um display gráfico completo ou um comando Aquamatik. Único nesta forma é o sistema inteligente de recarga de água através de um sensor de nível: se o nível da água estiver demasiado baixo, o carregador ativa o sinal Aquamatik. Neste caso, ocorre um enchimento de água automático. Assim, consegue-se um aumento da vida útil da bateria, bem como uma redução de custos.