Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Ascendum exibiu nova representada Mecalac na FNA 2018 em Santarém

A marca francesa Mecalac adquiriu à Terex a sua fábrica de Coventry colocando em prática o acordo com a empresa Terex Corporation no âmbito de maquinaria de construção ligeira que engloba retroescavadoras, dumpers de estaleiro e rolos de compactação, também conhecidas sob as marcas Fermec e Benford. 

O Grupo Mecalac está especializado no design, fabrico e distribuição de equipamentos de construção, especialmente utilizados em obras urbanas. Esta aquisição permite à Mecalac ampliar a sua oferta com uma gama complementar de produtos e abrir-se a novas áreas de distribuição geográfica, ao mesmo tempo que aumenta o know-how industrial das empresas do Grupo Mecalac. Aquando da aquisição, Henri Marchetta, CEO do Groupe Mecalac, declarou "esta aquisição segue a nossa estratégia de crescimento, baseada na excelência, na ampliação da nossa gama de equipamentos para obras de construção urbana e no incremento da nossa distribuição internacional. A nossa intenção é fomentar a troca de experiências, o desenvolvimento de sinergias industriais e de vendas, e fomentar os intercâmbios culturais, assim como partilhar os nossos valores fundamentais entre as equipas”. 

Recentemente as diferentes gamas de produto já se apresentaram com as novas cores e logotipos da Mecalac em diferentes certames internacionais. 

No seguimento desta aquisição a Ascendum teve a oportunidade de apresentar na Feira Nacional de Agricultura em Santarém alguns dos produtos da marca. Neste caso tratou-se de uma retroescavadora TLB870 e de um dumper TA6S que vêm assim fortalecer a oferta da Ascendum no mercado nacional.

Publicado em: 13 JUN 2018
GalleryGallery