NOTICÍA

Alfaland apresenta nova gama de preparadores de encomendas da Cat

09 Out 2018

Segundo a empresa, no momento de desenvolver a nova gama NO-N2 de preparador de encomendas de baixo nível Cat® Lift Trucks, a abordagem dos designers centrou-se numa óptima utilização da energia. Para além de oferecer a mais alta eficiência energética do mercado, consegue-se uma motivação  para os condutores, graças à redução da fadiga e aumento do rendimento em todos os aspectos da recolha de pedidos.

O consumo de energia é 14% inferior na preparação de encomendas de baixo e médio nível, comparado com o seu rival mais próximo, e resulta de forma muito mais eficiente em qualquer das velocidades nas operações da aplicação.

Tecnologia dinâmica
Os operadores contam com funções de direcção avançadas que incluem a tecnologia do sistema RDS (Responsive Drive System), uma tecnologia pioneira incorporada nos empilhadores contrapesados eléctricos Cat mais recentes. Um importante resultado é o controle inteligente de curvas exclusivo do preparador de encomendas, que reage com grande rapidez nas manobras de direcção que o operador realiza e à  velocidade  de  deslocação. O sistema  ajusta  de forma constante a sensibilidade, a velocidade de negociação de curvas e as limitações do ângulo, para adaptar-se a cada necessidade mais apropriada.

As características de controle da direcção foram modificadas para a marcha atrás, com a  finalidade de permitir a condução com condutor acompanhante e as operações com uma só mão. O Controlo da condução quando esta se desloca lateralmente, pode ser realizada com o volante, e com ângulos que se limitam automaticamente para uma maior segurança, oferecendo uma visão clara da ponta dos garfos. Opcionalmente existem controles que vão montados lateralmente.
A função de ‘arranque rápido’ oferece um transporte mais rápido entre as recolhas de pedidos. Permite que o operador comece a acelerar desde a posição de condutor acompanhante, antes de pisar o tapete detector de  presença. Uma vez a bordo, permite utilizar a aceleração máxima.

Potência controlada
Outras ajudas de rendimento baseadas no controlador electrónico incluem o controle de tracção avançado, que garante uma aceleração suave e rápida, evitando o deslizamento das rodas —para além do consequente desgaste— quando se conduz sobre superfícies escorregadias ou se transportam cargas pesadas.

A travagem regenerativa do preparador de encomendas foi optimizada para eliminar os efeitos de oscilação no momento da paragem. É combinado com uma função de espera em declives e uns travões anti bloqueio que ajudam o condutor a trabalhar com confiança e segurança em todas as condições. Também se consegue um posicionamento perfeito graças às velocidades de desaceleração e às distâncias de paragem facilmente controladas e previsíveis.

Condutores activos
Para agilizar a saída e a entrada do preparador de encomendas, e o tempo necessário para o cruzar, o compartimento espaçoso do operador oferece um largo acesso e sem obstáculos com um degrau a baixa altura, um tapete antiderrapante e a ausência de qualquer possível risco de tropeçar.

O chão com tripla suspensão de comodidade extraordinária tem uma estrutura flutuante que amortiza a vibração, os golpes, e também o deslocamento lateral, para relaxar os joelhos e os tornozelos, além de um tapete grosso que reduz a micro-vibração.

Os comandos de aceleração ergonomicamente colocados e os restantes controlos estão integrados num volante inovador e oferecem um fácil acesso sem necessidade de soltar o volante. A unidade de direcção incorpora amortização da vibração e pode-se utilizar sem nenhum esforço com ambas as mãos, além de oferecer ajuste de altura e do ângulo para maximizar a comodidade. Inclui um botão no volante para a escolha da posição das mãos para um maior conforto e controle marcha atrás, que reduz a torção dos ombros e cintura.

Os seis modelos da gama NO-N2 oferecem uma capacidade de 1,2; 2 e 2,5 toneladas, além de toda uma série de versões de plataformas de elevação do operador e os garfos para as várias aplicações. Adicionaram-se dois modelos de elevação tipo tesoura ao longo deste ano. Os preparadores de encomendas também incluem uma longa lista de características opcionais e acessórios.