NOTICÍA

Em 2019 chega um SIMA ainda mais internacional

12 Out 2018

O salão SIMA regista números recordes a 5 meses da sua abertura! 
95 % de ocupação da sua área já está confirmada.
114 novas empresas inscritas (+ 40 % em relação a 2017).
O número de expositores internacionais está em progressão (+ 12,5 %).
O SIMA 2019 impõe-se atualmente como o evento incontornável dos agricultores do mundo inteiro!  

O cruzamento de todas as agriculturas do mundo 
Aguardam-se 1.770 expositores de 42 países, 230.000 visitantes profissionais de 135 países e 360 delegações internacionais, o que faz do SIMA o cruzamento de todas as agriculturas do mundo. Prova-o o aumento do número de expositores internacionais (+ 12,5%) assim como a chegada de novas marcas a todos os sectores. O regresso de algumas (por exemplo a Poclain Hydraulics – de França, a GKN Walterscheid – da Alemanha e a Basak Traktor – da Turquia), ausentes há já algumas edições.  

O local para trocar impressões sobre a diversidade da agricultura 
Com a temática «a inovação ao serviço de uma agricultura competitiva», o SIMA 2019 abre-se cada vez mais à diversidade da agricultura atual. O seu conteúdo e os seus eventos diversificados e co-construídos, privilegiando o pragmatismo e o negócio, são a prova:
- SIMA African Summit, colóquio internacional para aceder a um mercado em pleno desenvolvimento
- SIMA Dealers’Day, reúne os concessionários do mundo inteiro
- Mesas redondas internacionais, em torno dos grandes desafios do mundo agrícola (agricultura aumentada, agricultura biológica, agronomia…)
- As Villages start-up, espaços de emulação internacional em torno das soluções numéricas e conectadas
- O SIMAGENA, o encontro europeu da genética bovina…

Ao encontro do mundo 
Para esta edição de 2019, o salão intensifica as suas ações de promoção, através da sua rede internacional de 47 delegações e uma política ativa da promoção de visitantes em mais de 90 países, nomeadamente na Europa de leste e na América Latina. Nesta edição, a organização espera mais de 135 países.  

"O SIMA 2019 é uma verdadeira porta aberta para o mundo. Uma oportunidade única para que todos os proprietários agrícolas descubram uma variedade cada vez maior de máquinas e de tecnologias. Uma oportunidade para que todos os expositores se possam encontrar com proprietários do mundo agrícola de todos os países e de todas as culturas. Estou convencido que todos os ingredientes estão reunidos para que possamos já anunciar o sucesso desta edição de 2019" declarou Frédéric Martin, Presidente da AXEMA e do SIMA.