NOTICÍA

BOGE Compressores, presente na próxima edição da EMAF 2018

15 Out 2018

Na 17ª Edição da EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria terá lugar de 21 a 24 de novembro no Porto.

Considerado o maior evento da indústria em Portugal, este encontro, permitirá aos visitantes descobrir “as tendências mais avançadas no mundo da tecnologia industrial”.

A BOGE Compressores, um dos maiores fabricantes de compressores do mundo e líder indiscutível do mercado alemão, estará presente uma vez mais neste reputado evento para apresentar as suas inovadoras soluções de ar comprimido. Surpreenderá, entre outras das suas apostas para o futuro, a sua nova tecnologia turbo de alta velocidade HST (High Speed Turbo) para ar comprimido, agora também disponível para baixas pressões com os seus novos modelos LPT (Low Pressure Turbo).

Esta tecnologia, desenvolvida integralmente pelos engenheiros da BOGE, está revolucionando o ar comprimido isento trazendo consigo uma nova geração de compressores:

Maior eficiência com menos componentes
Graças à radical redução do número de componentes (os compressores reduziram o seu tamanho a metade e o seu peso a um terço) e ao extraordinário princípio construtivo que garante o funcionamento sem desgaste, os novos compressores turbo são de uma eficiência máxima e custos em manutenção mínimos.

A revolucionária tecnologia turbo de alta velocidade da BOGE não requer lubrificação, nem transmissão permitindo uma redução do número de rolamentos. A redução de componentes móveis implica uma menor manutenção.

Tudo isto, além de proporcionar inúmeras vantagens técnicas, representa uma redução de custos que se vai repercutir tanto na aquisição dos equipamentos como na sua manutenção.

Ausência total de óleo, não só no ar comprimido (ar comprimido 100% livre de óleo, Classe 0), mas também no sistema mecânico.

Os compressores da série HST convencem até nas aplicações mais exigentes, nas que é de vital importância um ar comprimido sem contaminações: indústria farmacêutica, indústria alimentar, fabrico de semicondutores, oficinas de pintura industrial (p. ex. cabines de pintura onde a contaminação com óleos provoca graves prejuízos)...

Por último, o novo compressor BOGE Low Pressure Turbo LPT 150, supõe um avanço significativo no sector da baixa pressão. Além da redução dos custos operativos, a técnica turbo, sem manutenção e sem desgaste, proporciona ar comprimido estável e absolutamente isento de óleo entre 2 e 4 bar.