NOTICÍA

Nova gadanheira frontal Kuhn GMD Série 1021 F, uma verdadeira todo-o-terreno

23 Out 2018

A gadanheira frontal GMD Série 1021 F é ideal para explorações com terrenos em encostas. Trabalha facilmente ceifando em terrenos com mais de 30% de inclinação com um impressionante controlo do terreno.

Há várias razões para isso:
- A sua compacidade e peso reduzido (a partir de 575 kg).
- A sua potente suspensão que limita o peso sobre o solo (2 molas ou suspensão integrada na elevação do trator).
- A sua articulação pendular, que alcança +/-8° de amplitude.

O corte está garantido mediante a barra de corte OPTIDISC, que se destaca pela sua robustez e pelo facto de não requerer manutenção. Igualmente, incorpora os últimos melhoramentos neste sector (largura de corte adicional máximo, ângulo de corte baixo). Além disso incluem-se, como em toda a barra de corte OPTIDISC, o sistema de segurança PROTECTADRIVE em caso de obstáculo, a fixação rápida das facas FAST-FIT e a montagem sobre sinoblocos.

O corte é limpo, inclusivamente em terrenos acidentados. O desenho dos discos foi especialmente estudado para favorecer a evacuação das forragens do grupo de corte. O seu sentido de rotação convergente facilita a transferência da forragem para o centro da máquina e a formação de um cordão de dimensões reduzidas. Exclusivamente, e para evitar danos ao ceifar, no limite da parcela ou junto de uma árvore, o protetor externo FLEXPROTECT (exclusivo) deforma-se e volta a adotar a sua forma original. Evitam-se assim custos adicionais de reparação. 

Por último, o utilizador beneficia de uma ergonomia reforçada: uma caixa de facas móvel facilita a substituição das facas. A desmontagem, o acoplamento e a limpeza da máquina são fáceis e podem combinar-se perfeitamente com um estilo moderno da máquina.

A vantagem: é possível melhorar a velocidade de secagem acoplando um condicionador TC 320 na parte traseira.

Kuhn