NOTICÍA

A Same inaugura novo Centro de Clientes em Treviglio

08 Nov 2018

Com um grande evento internacional em que participou a rede de vendas mundial – onde não faltou uma boa representação portuguesa – e uma vasta equipa de jornalistas da qual fez parte um representante do portal comerciomaquinas.com, a Same inaugurou oficialmente o seu novo Centro de Clientes em Treviglio, destinado a receber clientes, concessionários e amantes da marca do tigre. Os trabalhos de reestruturação que acabam de ser finalizados foram desenvolvidos no histórico edifício que data do início dos anos 70, mostrando elementos arquitetónicos originais da época, realçando espaços já presentes e permitindo a criação de novos pontos de interesse.

Para os visitantes, o novo Centro de Clientes oferece em primeiro lugar um grande hall, um renovado auditório com 498 lugares, uma nova loja de merchandising dedicada à marca Same e uma sala de conferências equipada com as mais recentes tecnologias. Também a zona do showroom, dedicada à gama atual de tratores Same, e a zona destinada ao museu e à história foram completamente redesenhados. O museu dedica-se agora totalmente à marca Same e conta com novos modelos, que cobrem um intervalo temporal que vai desde o Trator Cassani de 1927 até ao primeiro Explorer de 1983. Por último, o Arquivo Histórico, que conserva a memória histórica da Empresa desde a sua origem através de mais de 40.000 documentos e 230.000 desenhos técnicos, ficou agora localizado em locais adjacentes ao museu e foi reestruturado para permitir uma conservação e um aproveitamento ótimos do património conservado.
 
Novas linhas de produção
O evento foi também a ocasião para apresentar à rede comercial e à imprensa as novas linhas de produção, fruto de trabalhos que desde 2016 corresponderam a um investimento total de 25 milhões de euros e que situam a unidade fabril de Treviglio no primeiro nível em termos de qualidade do produto e flexibilidade na produção de diversos modelos. O projeto incluiu a reestruturação total das linhas de montagem de tratores, com a criação de duas linhas paralelas AGV (Automated Guided Vehicles) para as quais opera uma nova e avançada instalação de pintura. Criou-se ainda uma nova linha para a produção dos eixos dianteiros e instalou-se um novo centro de maquinação.

“Com o novo centro de clientes, queremos proporcionar a possibilidade de penetrar no passado, no presente e sobretudo no futuro da marca SAME”, afirma Lodovico Bussolati, Chief Executive Officer da SDF. “As novas estruturas terão sem dúvida um papel importante na consolidação do vínculo que há mais de noventa anos une os agricultores de todo o mundo com a marca Same e a nossa empresa”.

De referir que a fábrica da Same em Treviglio opera segundo os padrões de Just-in-time manufacturing, onde se podem produzir diversos modelos ao mesmo tempo, pois a ordem de prioridade depende das encomendas que vão chegando à fábrica. Este fator obriga a um grande nível de especialização por parte dos funcionarios e a um sistema de gestão de stock extremamente avançado.

De todas as fábricas Same, esta é a que possui um maior nível de especialização.