Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Garmin Instinct ultrarresistente com GPS: compatível com as tarefas mais exigentes

• O Garmin Instinct é um relógio GPS desenhado para as atividades outdoor mais exigentes, oferecendo funções avançadas de navegação, funções desportivas, monitorização cardíaca e de smartwatch.
• Cumpre o padrão militar MIL-STD-810G, sendo resistente a variações térmicas, riscos e água até 100 metros de profundidade.
• Pode emparelhar-se com smartphones e permite ao utilizador manter-se conectado com notificações inteligentes e outras funções online, como são o caso do tempo e da agenda.

A Garmin adicionou uma nova gama de produto à sua vasta lista de dispositivos para entusiastas e profissionais de atividades outdoor. Com apenas 52 gramas de peso e 45 milímetros de diâmetro, o Instinct é um relógio com GPS que cumpre o padrão militar norte-americano MIL-STD-810G de resistência ao choque térmico, riscos e água até uma profundidade de 100 metros. Para isso, conta com uma estrutura de polímero reforçado de fibra e um visor de vidro mineral também reforçado quimicamente, sendo ainda assim capaz de oferecer uma excelente visibilidade sob quaisquer condições luminosas graças ao ecrã monocromático transrefletivo com tecnologia memory-in-pixel (MIP).

Pensado e desenvolvido para os amantes das atividades ao ar livre, o Instinct conta com uma bússola de três eixos e suporta as tecnologias de navegação GPS, GLONASS e Galileo, podendo seguir a localização do utilizador mesmo que este saia do caminho previsto e percorra locais onde a receção do sinal de satélite seja mais difícil. Tal como é apanágio da Garmin neste tipo de dispositivos, a aventura e exploração outdoor e a segurança andam sempre de mãos dadas. É por isso que o Instinct também permite fazer o planeamento da rota e a marcação dos waypoints antes de sair de casa através da app Garmin Explore, bem como seguir o mesmo caminho quando for preciso voltar ao ponto de início graças à função TracBack.

Baseado no conceito smartwatch, o Instinct oferece não só as funções básicas de relógio, cronómetro, alarme e contagem regressiva (entre outras), como também inclui ferramentas de fitness que tiram partido dos sensores de pulsímetro Garmin Elevate, de altímetro barométrico e de acelerómetro. São disso bons exemplos a monitorização da frequência cardíaca (sem necessidade de banda de peito), das calorias queimadas, dos passos dados, da distância percorrida, dos níveis de stresse e dos padrões de sono. Não menos importante, é capaz de monitorizar diferentes tipos de desportos e atividades, incluindo 15 perfis previamente instalados: caminhada, escalada, corrida (running/trial running), escalada, bicicleta (estrada/interior/BTT), natação (águas abertas/piscina), remo (exterior/interior) e esqui, surf (normal/paddle) são os principais exemplos.

Caso o utilizador pretenda emparelhar o Garmin Instinct com um smartphone, passa a receber também mensagens de texto e e-mails de alerta – além dos práticos e discretos alertas por vibração emitidos no próprio dispositivo. Desta forma, poderá manter o seu smartphone no devido local em segurança enquanto pratica o seu desporto ou atividade. A autonomia é outro dos seus pontos do Instinct. Com a bateria totalmente carregada, pode funcionar até 14 dias em modo smartwatch, até 16 horas em modo GPS e até 40 horas em modo de poupança de bateria (UltraTrac).

O Instinct pode ser usado com outros dispositivos Garmin compatíveis, como é o caso do pequeno comunicador portátil por satélite Garmin InReach Mini ou da câmara de ação a 360 graus Garmin Virb 360 (mais informação sobre os acessórios compatíveis disponível em www.garmin.pt). De salientar ainda que a bracelete montada (de extração rápida e ventilada para uma maior comodidade e conforto) pode ser substituída por uma segura e fácil de colocar bracelete QuickFit de 22 milímetros opcional, dando ao Instinct um caráter ainda mais personalizável face às cores originais disponíveis (preto e vermelho).

“O Garmin Instinct destina-se não só aos apaixonados do outdoor e aos desportistas que precisam de um relógio que se adapte ao seu estilo e tipo de treino, como também aos profissionais que trabalham no espaço outdoor e que precisam de um relógio ultrarresistente com funções de navegação, como é o caso dos bombeiros, dos militares ou dos guardas florestais”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

O relógio ultrarresistente Garmin Instinct com GPS tem um PRVP de 299,99 euros.

Publicado em: 09 NOV 2018
GalleryGallery