NOTICÍA

Toyota amplia a sua gama T-motion, de tratores de reboque

19 Mar 2019

A Toyota alargou a sua linha de tratores de reboque com uma gama de equipamentos produzida pela Simai, especialista no ramo de reboques e parte do grupo Toyota. Esta atualização de gama T-motion - soluções de reboque para um manuseamento eficaz de itens - proporcionará uma oferta ainda mais forte para garantir que os clientes possam beneficiar de um fluxo contínuo de mercadorias. 

Graças à sua longa e comprovada experiência em produção lean, a Toyota Material Handling Europe sabe que as soluções de reboque podem fazer diferença na forma como os materiais são movimentados - reduzindo o esforço humano, aumentando a segurança e economizando tempo e dinheiro. Por isso, a Toyota ampliou as opções de tratores de reboque com uma ampla gama construída pela Simai, especialista em soluções de tratores de reboque. Um novo modelo elétrico, o Toyota 3TE25, também foi introduzido para substituir a atual solução para operações pesadas. 

Pensamento lean
Com base no comprovado Sistema de Produção Toyota, os princípios de abordagem lean foram alargados aos processos logísticos, com os mesmos objetivos - eliminação de desperdício, maior valor acrescentado e qualidade total. Com este pensamento lean, tudo é movimentado a tempo, gerando um fluxo de trabalho suave. Os tratores de reboque são perfeitos para isso, transportando múltiplas e diferentes cargas em diversos transportadores de carga atrelados, de um ponto para outro, de forma segura. 

Uma gama versátil para uma ampla série de aplicações
A abrangente e atualizada gama de tratores de reboque inclui apenas soluções elétricas, permitindo operações de reboque lean desde 0,8 toneladas até 50 toneladas. Estão disponíveis modelos para interior altamente manobráveis, modelos de fácil acesso e com apoio para o operador, até tratores confortáveis para utilização em longas distâncias no exterior. A gama T-motion da Toyota pode cobrir qualquer aplicação. "Desde a separação de encomendas ou comércio eletrónico até ao setor de produção ou aeroportos, … ou apenas onde quer que uma carga precise de ser movimentada: para cada negócio, temos uma solução de reboque eficiente, com transportadores de carga específicos, para movimentar qualquer carga, para o lugar certo, no momento certo", confirma Ana Paula Soares, gestora de Marketing da Toyota Caetano Portugal.