NOTICÍA

Hyster® escolhe motores Mercedes-Benz fase V para os empilhadores de grande capacidade

03 Abr 2019

A Hyster Europe escolheu os motores MTU séries 1000 e 1100 da Mercedes-Benz para os seus equipamentos de grande capacidade, de modo a ir ao encontro das regulações de emissões europeias de stage V. Os equipamentos que irão incluir este motor envolverão os empilhadores acima de 8 toneladas e manipuladores de contentores até 52 toneladas.

Os motores Mercedes-Benz/MTU vão equipar os próximos empilhadores da Hyster e garantem uma redução de custo de propriedade (Total Cost of Ownership), grande fiabilidade e ótimo desempenho em movimentação de cargas pesadas.

Jan Willem van den Brand, Diretor Big Truck Product Strategy and Solutions da Hyster Europe, conta que “a nossa indústria pesada e portuária na Europa que irá exigir uma linha de transmissão de stage V para equipamentos altamente eficientes e de baixo consumo de diesel, beneficiando de altos níveis de produtividade e operações rápidas com a energia disponível”.

“Os motores da Mercedes-Benz/ MTU têm um histórico de sucesso em aplicações em estrada e todo-o-terreno, como florestas ou na agricultura. Foram também particularmente desenvolvidos para aplicações de movimentação de cargas pesadas”, conta o responsável, acrescentando que as potências variam entre os 129 e os 280kW.

Estes motores são feitos na fábrica da Mercedes-Benz em Mannheim, na Alemanha, e são conhecidos pela sua robustez e durabilidade, que se estende por várias horas, por terem sido otimizados para funcionarem com temperaturas mais baixas, menor desgaste de componentes e níveis de ruído reduzidos.

A Hyster® é uma das principais marcas globais de equipamentos de manuseio de materiais, oferecendo mais de 140 modelos de equipamentos de movimentação de cargas, desde o porta paletes manual aos equipamentos de movimentação de contentores. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para garantir que os produtos Hyster® estejam na vanguarda da indústria, oferecendo máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes em todos os continentes.