NOTICÍA

Automower® 435X AWD da Husqvarna vence o Red Dot Design Award

04 Abr 2019

A Husqvarna conquistou o prestigiado Red Dot Award na categoria de design de produto para o seu recém-lançado Automower® 435X AWD. O robô-corta-relvas recebeu o Red Dot, um prémio atribuído por um júri de renome internacional a produtos que apresentam um design excecional.   

O Red Dot Award é uma das maiores competições mundiais de design de produto e, este ano, designers e fabricantes de 55 países inscreveram mais de 5500 produtos na competição. O Automower® 435X AWD da Husqvarna, com o seu design progressivo e icónico e tecnologias avançadas, como tração às quatro rodas, funcionamento a bateria e conectividade, foi reconhecido pelo seu excelente design. 

“Isto representa uma conquista significativa para a nossa equipa de design. Estamos orgulhosos por termos criado um produto vencedor que oferece aos clientes uma excelente experiência, através de desempenho, benefícios funcionais e excelente design desejável”, diz Rajinder Mehra, Diretor de Design de Marca da Divisão Husqvarna.

Um produto revolucionário: O Automower® 435X AWD da Husqvarna é um robô corta-relvas com conexão, funcionamento a bateria e com tração às quatro rodas que leva o corte de relva até ao próximo nível. O corta-relvas apresenta um design exclusivo com dois chassis articulados, resultando num aspeto fácil de reconhecer do qual nos podemos orgulhar e uma excelente agilidade. Características de design inteligentes, como o novo ecrã a cores de alta resolução Automower® Access, o primeiro da sua gama da Husqvarna, permitem uma interação intuitiva com o produto, enquanto as características especiais como a pega ergonómica oferecem a máxima comodidade ao utilizador.

A qualidade do design é o fator comum para os produtos premiados 
“Gostaria de dar os parabéns aos laureados pelo seu maravilhoso sucesso. O facto de os seus produtos terem sido capazes de cumprir os critérios rigorosos do júri atesta bem a qualidade de design premiada. Os laureados estão a definir as principais tendências na indústria do design e a mostrar as possíveis direções futuras no futuro”, disse o Professor Doutor Peter Zec, fundador e CEO da Red Dot, relativamente aos vencedores.  

A experiência e o conhecimento vão diretos ao assunto 
O júri internacional de Red Dot é formado por especialistas experientes de diferentes disciplinas e reúne-se há mais de 60 anos para selecionar os melhores designs do ano. Durante um processo de avaliação que dura vários dias, testam os produtos, discutem os principais atributos e, finalmente, chegam a uma decisão bem fundamentada em relação à qualidade de design dos candidatos. Fiel ao lema “Em busca de um bom design e inovação”, a sua avaliação foca-se em critérios como o nível de inovação, funcionalidade, qualidade formal, longevidade e ergonomia. 

Sobre o Automower® da Husqvarna 
A Husqvarna tem sido líder mundial no fabrico de produtos para o cuidado do relvado totalmente automático nos setores público e privado desde 1995 e é conhecida pelos seus robôs corta-relvas fiáveis e silenciosos. Os relvados complexos e as encostas íngremes não são um problema para os robôs corta-relvas Automower® da Husqvarna. Depois de terminado o trabalho, regressarão automaticamente até à estação de carga e, graças à conectividade, podem ser controlados a partir de qualquer lugar do mundo. 

Husqvarna