NOTICÍA

Jungheinrich lança nova geração do EKS

18 Jun 2019

Order picker vertical para corredores estreitos


A Jungheinrich, especialista em intralogística completa, lançou a nova geração do seu order picker vertical EKS 412s. Este equipamento mais versátil traz a máxima eficiência e capacidade de recolha até mais de 14 metros de altura. Com uma velocidade de elevação de 0,5 metros por segundo, o EKS 412s é 25% mais rápido, tornando-o no order picker vertical mais rápido do mercado.

Principalmente em corredores estreitos e no funcionamento em vários turnos, o EKS de elevado desempenho permite alcançar uma taxa de recolha significativamente mais elevada. Este order picker está disponível com duas opções de bateria: baterias chumbo-ácidas que trabalha dois turnos com apenas uma carga de bateria e a potente tecnologia de iões de lítio para uma melhor eficiência energética.

No desenvolvimento do EKS 412s foi dada especial importância à ergonomia, para proporcionar um máximo conforto aos condutores através de conceitos de comando individuais e de uma melhor visibilidade, bem como à segurança com a incorporação de sistemas de proteção pessoal e contra colisão. 

De salientar ainda a integração sustentável do EKS no sistema de gestão do armazém existente. Assim, cada ciclo operacional é executado de forma mais rápida devido ao opcional warehouseNAVIGATION com tecnologia RFID. Os pedidos são diretamente enviados para o equipamento, pelo que o condutor só tem de acelerar e o EKS dirige-se para a posição de destino exata e pelo caminho mais curto.