NOTICÍA

As enfardadeiras SB da Kuhn oferecem mais capacidade, mais densidade e mais simplicidade

17 Jul 2019

Com a série SB, a Kuhn lança uma nova geração de enfardadeiras de fardos retangulares gigantes. Desenhadas para permitir uma alta capacidade e um peso por fardo elevado, além de maior comodidade para o operador, os fardos melhoram a rentabilidade do material enfardado.A melhoria da transmissão converte estas enfardadeiras em máquinas extremamente robustas e resistentes. Quatro modelos com duplo atamento que produzem três tamanhos de fardo distintos oferecem uma solução para cada produtor em todo o tipo de condições de cultura.

Um modelo SB adequado para cada desafioA série SB é composta por quatro modelos: SB 890, SB 1270 X, SB 1290 e SB 1290 iD, que produzem fardos de 80 x 90 cm, 120 x 70 cm e 120 x 90 cm, respetivamente. Os modelos SB 890, SB 1270 X e SB 1290 proporcionam um rendimento ótimo com todo o tipo de condições de cultura. O SB 1290 iD oferece as maiores densidades de fardo, mesmo nas circunstâncias mais desfavoráveis.

Alta capacidade de recolha de forragem
A capacidade de recolha de forragem é um dos fatores mais importantes tendo em conta a rentabilidade. Por esse motivo, as enfardadeiras da série SB apresentam um sistema de recolha de forragem melhorado. O novo design do sistema de proteção da cultura, em combinação com um aumento do binário no rotor e na transmissão da forquilha de alimentação, garante uma capacidade de recolha até 15% maior, com uma melhoria da resistência.
O equilíbrio perfeito entre capacidade e densidade

O sistema de regulação do binário patenteado pela Kuhn*, presente em todos os modelos da série SB, garante um equilíbrio perfeito entre capacidade e densidade. O sensor de posição do ângulo do crank e os passadores de carga da haste do pistão medem a carga total da máquina. Realizam-se medições precisas da carga da máquina durante todo o ciclo do pistão. A vantagem deste sofisticado método de medição é que permite obter um peso extra por fardo. Portanto, também se alcança uma maior eficiência de transporte e de manejo.

*Patenteado ou com patente pendente num ou vários países.

Design inteligente para maior comodidade para o utilizador
Esta gama carateriza-se pelo lema Desenhado pela Kuhn, Fabricado pela Kuhn. O novo design oferece uma acessibilidade perfeita ao interior da máquina durante as tarefas de inspeção e manutenção diárias. Para maior segurança, a plataforma do sistema de atamento está equipada com sólidas escadas e uma varanda de segurança. Igualmente, o condutor pode disfrutar de uma comodidade ideal graças ao pesado volante de inércia, ao sistema hidráulico com sensor de carga e ao sistema de regulação do binário.