NOTICÍA

A Deutz-Fahr renova a sua Série 5D

01 Ago 2019

A Série 5D, um best-seller da Deutz-Fahr, renova agora a sua aparência e incorpora mais algumas novidades, para se atualizar quanto ao futuro e assim prolongar o seu sucesso comercial.

Estes tratores compactos são muito polivalentes e por isso utilizam-se tanto em explorações pecuárias, como em vinhas largas -onde se aprecia a sua plataforma plana e especificações de trator standard-, ou em explorações cerealíferas como trator secundário.

Os novos modelos contam com um novo capô, que os integra esteticamente com os restantes tratores Deutz-Fahr e lhes proporciona um design moderno e muito atraente. Além disso, poder-se-á solicitar de fábrica um novo elevador dianteiro com mais capacidade de carga (até 2.100 kg).

Como até agora, a gama 5D continuará a oferecer quatro modelos, em três e quatro cilindros: 5080D, 5090D, 5090.4D e 5100.4D.

Todos eles equipam com os conhecidos motores FARMotion de 2,9 e 3,8 litros de cilindrada, com sistema Common Rail de 2.000 bar. Graças a esta tecnologia, são capazes de conseguir valores de reserva de binário de até 42% e cumprir as exigentes normativas de emissões simplesmente com um catalizador DOC isento de manutenção ou regenerações.

No que diz respeito à transmissão, estes tratores incorporam um inversor hidráulico, regulável pelo utilizador em cinco posições e a caraterística Stop&Go, que permite parar e reiniciar a marcha sem utilizar o pedal da embraiagem. A caixa de velocidades pode contar com até três velocidades sob carga na sua versão 45/45.

O sistema hidráulico, com 54 l/min no circuito principal e 42 l/min exclusivos para a direção e elementos auxiliares, outorga uma excelente versatilidade. A capacidade máxima do elevador traseiro é de 3.600 kg.

As suas dimensões, permitem que o trator possa estreitar-se abaixo dos 1,80 m de largura total, o que garante valor acrescentado nas zonas de culturas em linhas largas.