NOTICÍA

Jungheinrich apresenta novidades com a tecnologia LI-ION

13 Set 2019

A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã um dos principais líderes mundiais em equipamentos e soluções de intralogística, vai levar à Empack e Transport & Logistics Porto, que decorre nos dias 18 e 19 de setembro, na Exponor, em Matosinhos, as suas mais recentes novidades assentes na tecnologia de iões de lítio.

Sob o slogan “Curiosity”, a Jungheinrich apresenta-se neste certame como um fornecedor único de soluções completas, com um vasto know-how no desenvolvimento de equipamentos e soluções inovadoras que dão resposta aos desafios da intralogística 4.0. Neste sentido, vão estar em exposição os últimos modelos de equipamentos da marca, todos movidos a bateria de iões de lítio: o porta-paletes elétrico com plataforma ERE 225 e o empilhador retrátil ETV 216i, vencedor do prémio IFOY na categoria Warehouse Truck. Trata-se do empilhador mais compacto e com melhor desempenho da sua classe. Com melhor ergonomia, facilidade de manobra e maior eficiência, este empilhador consegue elevar uma carga de 1,6 toneladas até nove metros de altura.

A Empack servirá também como palco para o lançamento do ERC 216zi, o novo stacker elétrico com tecnologia de iões de lítio e com um design totalmente revolucionário - ultracompacto e extremamente manobrável, que oferece um rendimento maior, incluindo nos armazéns estreitos.

De salientar os benefícios energéticos da tecnologia de iões de lítio assentes na elevada disponibilidade com tempos de carga extremamente reduzidos e na redução de custos devido a uma vida útil mais longa e à ausência de manutenção, em comparação com as baterias de chumbo-ácido. Para além de não serem necessários espaços para recarga nem ventilação devido à ausência de emissão de gases.

A Jungheinrich irá ainda divulgar o seu novo Fleet Management System, sistema de gestão de frotas 360º que permite aos clientes terem uma perspetiva completa dos seus equipamentos, nomeadamente ao nível dos custos operativos da frota, controlo horas de serviço dos equipamentos, gestão das baterias e manutenções, pedidos de intervenção via App Call4Service, visão total da frota (detalhes dos equipamentos por localização), segurança dos operadores/equipamentos com registo de impactos, produtividade dos equipamentos, etc.

A par destas novidades, no decorrer da feira os visitantes poderão ter informação sobre as várias áreas de negócios da Jungheinrich – como os serviços de aluguer e pós- venda, máquinas recondicionadas JUNGSTARS, estanteria e armazenagem e informática de logística -, bem como a sua loja online Jungheinrich PROFISHOP Portugal, que disponibiliza mais de 7.500 referências (porta-paletes manuais, elétrico, stackers, carros de ferramentas, bancadas de trabalho, mobiliário de oficina/armazém, mesas de elevação, etc.)

Relativamente a esta participação, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, refere: «Trata-se de um evento que ganhou uma dimensão nacional pelo que continua a ser uma ótima plataforma para nos aproximarmos dos nossos clientes e visitantes apresentando a marca Jungheinrich e as suas soluções e produtos».