NOTICÍA

Amazone apresenta os novos pulverizadores UF 1002 e UF 1302

30 Jul 2020

A Amazone apresentou dois novos modelos de pulverizadores montados dentro da gama UF, com volumes de 1.000 e 1.300 litros, respetivamente. O seu centro de gravidade mais próximo do trator, uma grande facilidade de uso e dois tipos de barra entre 12 e 30 metros de largura de trabalho são algumas das suas caraterísticas mais destacadas.

A Amazone amplia a sua gama de pulverizadores montados UF 02 com dois novos modelos. O Amazone UF 1002 tem um volume nominal de 1000 litros e um volume real de 1100 litros, enquanto o Amazone UF 1302 tem um volume nominal de 1300 litros e um volume real de 1.400 litros. Ambos os modelos podem equipar-se com as barras de articulação lateral Q-Plus, com larguras de trabalho de 12 a 15 metros, ou com as articulações verticais Super-S1 ou S2, com larguras de trabalho de 15 a 30 metros. A gama dos UF 02 conta assim a partir de agora com depósitos desde os 1.000 até aos 2.000 litros. Os veteranos UF 901 e UF 1201, na gama média de preços, permanecerão também entre a oferta de pulverizadores montados da Amazone, que em Espanha e Portugal são distribuidos pela Farming Agrícola.

Novo centro de gravidade
Os depósitos dos novos UF 1002 e 1302 contam com um tipo especial de polietileno, com um centro de gravidade favorável. Ao serem depósitos tão compactos, a distância entre o ponto de acoplamento e a bomba minimiza-se. O sistema de engate rápido faz com que acoplar e desacoplar o pulverizador seja confortável e seguro, apesar do espaço reduzido para isso. O sistema de parking vem de fábrica, e somente tem de se acionar a partir do exterior ao começar a trabalhar, para que os suportes de desloquem automaticamente para a posição de trabalho debaixo do depósito.

O circuito gere-se pelo SmartCenter, localizado numa porta rebatível no lado esquerdo da máquina, que o protege da sujidade e de salpicos. Aqui também se encontram todos os controlos e o depósito de enchimento de indução de alto rendimento de 60 litros. O desenho cónico e a alta capacidade de aspiração fazem com que o enchimento seja rápido, isento de problemas e completo.Os granulados, como os sais Epsom, podem aspirar-se sem complicações graças ao bocal de mistura adicional e à conduta circular de alto rendimento situada debaixo da abertura de aspiração. No depósito de enchimento há sempre água limpa durante a sucção e o enchimento à pressão. Além disso, pode encher-se o depósito de água limpa ao succionar através da chave de pressão de 7 vias lançada por Amazone. O depósito de enchimento está protegido em relação ao pó com um compartimento específico.

Melhor gestão
Para automatizar e controlar de forma remota o circuito, os UF 1002 e 1302 podem equipar-se opcionalmente com o Pacote Comfort, que incluí a paragem automática do enchimento para o enchimento por aspiração, e opcionalmente para o enchimento por pressão. A agitação regula-se automaticamente em função do nível do depósito durante o trabalho – a intensidade de agitação reduz-se automaticamente ao diminuir o nivel de enchimento, até que pára totalmente para evitar que se forme espuma. Além disso, a regulação automática do agitador oferece um controlo de agitador auto dinâmico. Isto significa que, se se requer uma dose maior de aplicação nas barras, a potência do agitador reduz-se. Quando os bocais se fecham de novo na extremidade da parcela, o agitador abre-se automaticamente. Depois da aplicação, o Pacote Comfort permite uma limpeza completamente automática, totalmente controlável à distância a partir da cabine do trator. Além disso, os UF 02 podem adquirir-se com limpeza interna continua.

Barras
Há multiplas opções em relação às barras de pulverização com articulação Q-Plus, Super-S1 e Super-S2: controlo de larguras parciais TG e uma gama ampla de bocais individuais ou triplos. O controlo de larguras parciais pode combinar-se com o sistema de recirculação de pressão DUS nas barras Super-S1 e Super-S2.A Amazone também oferece o controlo elétrico de bocais individuais AwaSwitch nas barras Super-S2 com corpos de bocais triplos ou quádruplos, em cujo caso contam com o sistema DUS Pro de fábrica. Além disso, com a ajuda de um jogo de prolongação opcional pode obter-se uma distância real entre bocais de 25 cm. O aspeto mais destacável deste equipamento é que quando o jogo de prolongação não estiver a ser utilizado, não tem de se remover da máquina. Este jogo de prolongação também pode utilizar-se com mangueiras de arraste.

Depósito frontal 
Os novos UF 1002 e 1302 podem ser utilizados com os depósitos frontais FT 1001 ou FT 1502, para aumentar a capacidade em 1.000 ou 1.500 litros. Com a ajuda de FlowControl+, o depósito frontal está totalmente integrado no circuito de pulverização do UF 02. Durante a aplicação e o enchimento, a transferência de líquido entre o depósito frontal e o traseiro está totalmente automatizada. Assim, o operador trabalha com o pulverizador como se apenas tivesse um único depósito.Os novos modelos de UF 1002 e 1302 estarão disponíveis para a sua comercialização previsivelmente durante o próximo ano.