NOTICÍA

Jorfão com soluções destacáveis para descasque de amêndoa

14 Ago 2020

A Jorfão é uma empresa sediada em Abambres, Mirandela, com mais de 20 anos de experiência no fabrico e comercialização de máquinas agrícolas. A sua fábrica produz essencialmente máquinas para apanha de azeitona e frutos secos, culturas muito enraizadas em Trás-os-Montes e com cada vez mais preponderância a nível nacional. A Jorfão garante também serviços de assistência técnica e de reparação em máquinas agrícolas.

No que diz respeito às máquinas para frutos secos destacamos 2 descascadoras de amêndoa.

O modelo DIK:
Esta é uma máquina que está no mercado desde 2019, foi criada com o objetivo de oferecer um nível de qualidade superior quando comparada com as restantes máquinas do mercado. Desde o chassis às borrachas, todos os materiais se destacam pela elevada qualidade e acabamentos. Também o design da máquina e moderno e apelativo. Em termos de desempenho é um equipamento que opera à TDF do trator. Possui um senfim de descasque com 1,05 m de comprimento saída com duplo ensacador. A tremonha tem capacidade para 100 kg. A sua capacidade de descasque é de 1.200 kg/h.

O modelo BIK:
Trata-se de uma novidade, é uma descascadora para colocar em cima do reboque, funciona com um motor a gasolina de 15 CV, e tem duplo descascador, o que lhe confere uma capacidade de descasque de 2500Kg/h.
Outra caraterística diferenciadora desta máquina é o facto de possuir um tapete rolante de limpeza que faz com que a casca da amêndoa vá para o chão e no reboque apenas cairá a amêndoa já descascada. A sua tremonha de carga tem uma capacidade de 350 kg.