NOTICÍA

Hyster lança empilhadores com bateria de iões de lítio de 7 a 9 toneladas

19 Set 2020

A Hyster lançou a sua nova série de empilhadores J7.0–9.0XNL com baterias de iões de lítio totalmente integradas. Os empilhadores elétricos de emissão zero de 7 a 9 toneladas de capacidade de elevação, oferecem um desempenho comparável ao motor a diesel e rápido carregamento de oportunidade.

Alcançando 100% de carga em apenas 80 minutos, os novos empilhadores têm baterias de iões de lítio de alta tensão e resistência para suportar operações de três turnos em aplicações industriais exigentes. Os sectores do papel, materiais de construção, madeira, metais e outras indústrias pesadas podem agora incorporar facilmente empilhadores elétricos resistentes, que oferecem raio de viragem líder na sua classe, aceleração rápida, operação ainda mais produtiva, níveis de ruído reduzido e baixo custo de propriedade.

Os quatro novos modelos (dois compactos e dois standard) podem operar em capacidade máxima durante 8 horas. O trabalho pode ser concluído rapidamente, graças à rápida aceleração nos primeiros 15 metros e às velocidades máximas de até 21 km/h (sem carga) e 18 km/h (com carga), ideal para locais com longas distâncias de condução.

A bateria de iões de lítio pode ser totalmente carregada em menos de 80 minutos usando um carregador de 50 kW, permitindo um carregamento rápido de oportunidade durante os intervalos regulares de trabalho, o que elimina a necessidade de troca de bateria. Motor de última geração e tecnologia de bateria resultam em produtividade máxima e requisitos mínimos de manutenção. A bateria de iões de lítio integrada não requer manutenção e, na aplicação certa, tem três vezes a vida útil das baterias de chumbo-ácido.

Os novos empilhadores resistentes são desenhados para fiabilidade em aplicações internas e externas. O Hyster® Stability Mechanism™ isento de manutenção ajuda a manter o empilhador estável para uma operação eficiente, mesmo em superfícies abrasivas, enquanto um chassis robusto e design de mastro de alta resistência otimizam a capacidade, visibilidade e rigidez. 

Com o Pacesetter VSM™, todos os sistemas do veículo são geridos eletronicamente para otimizar o desempenho e aumentar a fiabilidade. A cablagem CANbus, conectores selados e sensores precisos reduzem a complexidade para a comunicação do sistema de empilhador.

O compartimento do operador tem espaço desobstruído para os pés, uma coluna de direção ajustável, alavanca de tração traseira com sinal acústico e é de fácil acesso. Os operadores sentam-se confortavelmente graças ao assento com suspensão total e baixos níveis de vibração de corpo inteiro, enquanto os pedais de estilo automotivo fornecem controlo preciso de baixa velocidade e engate eletrónico suave. Mini-alavancas TouchPoint integradas no apoia-braços fornecem controlo hidráulico e outras funções principais. 

O sistema hidráulico de velocidade automática ajuda a maximizar a capacidade de resposta e controlo geral do empilhador. Além disso, como não há necessidade de controlar manualmente a velocidade do motor de elevação durante a elevação, os operadores podem ser ainda mais produtivos. O Sistema de Desaceleração Automática (ADS) ajuda a reduzir a fadiga do operador ao conduzir o empilhador a uma paragem controlada quando não está em aceleramento e a excelente visibilidade através do mastro e rigidez geral podem ajudar a aumentar a confiança do operador.

Para ajudar a combinar o desempenho do empilhador com a aplicação específica, trens logísticos de engate rebocáveis permitem o encaixe de uma ampla variedade de garfos e acessórios e há muitas outras opções e recursos adicionais disponíveis.

Na aplicação correta, esta série de empilhadores é desenhada para oferecer um Custo Total de Propriedade baixo durante toda a vida útil, com todas as vantagens de operar e manter um empilhador elétrico.