NOTICÍA

A Yanmar compra a fábrica da Solis na Turquia

03 Dez 2020

A Yanmar anunciou a aquisição da Solis Traktor Sanayi, empresa de tratores que pertencia ao seu sócio na Turquia, a International Tractor Limited (ITL).

A multinacional japonesa conta neste país com a Yanmar Turkey Liaison Office no país, que iniciou as suas atividades em Izmir em 2016 e com a Yanmar Turkey Makine A.S, estabelecida em 2017. Ambas oferecem serviços aos seus clientes com equipamento agrícola, sistemas de energia e através da plataforma de compra-venda de equipamentos de construção makinagetir.com.

O crescimento da Yanmar na Turquia foi rápido e nos últimos anos atingiu muito sucesso desde a sua criação. Agora aumenta o seu investimento com a incorporação de uma fábrica de tratores. Neste momento pretende continuar a produzir tratores sob a marca Solis, mas prevê também fabricar tratores da sua própria marca num futuro próximo.

“A Yanmar coopera com a ITL desde 2005”, afirmou Mustafa Kemal Erdogan, presidente do conselho de administração da Yanmar Turkey Makine A.S. na cerimónia de assinatura do contrato. “ Continuamos esta parceria com um dos maiores acionistas da Solis Traktor a partir de 2016. Estamos entusiasmados com o facto da Solis Traktor Industry and Trade, Inc, cujas bases foram definidas em Izmir em 2017, se ter associado à Yanmar.”