Andreas Stihl, S.A. faz de 2014 o melhor ano de sempre em Portugal!

27 Abr 2015
Andreas Stihl, S.A. faz de 2014 o melhor ano de sempre em Portugal!

Convenção de 2015 contou com a presença do responsável comercial da Stihl para o Sudoeste Europeu e África - Johannes Wetzel e com Alexandre Gueguen, responsável de vendas da Viking para a Europa Ocidental). 

No passado dia 7 de Março teve lugar a 12ª convenção anual da Andreas Stihl, S.A. que mais uma vez reuniu na Batalha um número alargado de distribuidores Stihl e Viking e pessoal da equipa Stihl em Portugal. O evento contou também com a presença de Johannes Wetzel que desde Outubro de 2013 é o responsável comercial da Stihl para os mercados do Sudoeste Europeu e África e com Alexandre Gueguen, responsável de vendas da Viking para a Europa Ocidental. 

2014, o melhor ano de sempre
O ano transato foi excelente para a Stihl em Portugal tendo-se alcançado uma faturação recorde que ultrapassou os 15 milhões de euros, o que fez da Stihl Portugal uma das filiais que mais cresceu em vendas a nível mundial. Apesar do fraco crescimento económico o ano climático em Portugal foi bastante adequado para a venda de equipamentos Stihl e Viking, em virtude da importante quantidade de chuva anual que permitiu o bom desenvolvimento vegetativo. Mas o bom desempenho da Stihl no nosso país teve também muito a ver com outros fatores da responsabilidade da casa e dos seus distribuidores, e que felizmente nada têm a ver com o São Pedro. Como enfatizou Juvenal Martins, existiu uma correta aposta na comunicação das marcas, ao mesmo tempo que os distribuidores se empenharam ainda mais na boa apresentação e comercialização dos seus produtos. Apesar destas boas práticas é ainda objetivo da Stihl alcançar os seguintes resultados durante 2015, por forma a melhorar ainda mais e a chegar a mais clientes da melhor forma:
- 100% de distribuidores com contrato.
- 90% dos distribuidores equipados com MDG1 (software de diagnóstico). 

Excelentes resultados a nível internacional
A nível internacional, 2014 foi novamente um ano fantástico para a Stihl, que vem batendo recorde atrás de recorde, ano após ano. Assim 2014 foi o melhor ano de sempre em termos de faturação, tendo-se alcançado os 2.980 milhões de euros a nível global. Isto apesar da taxa de câmbio ter sido, ainda, prejudicial para o negócio da marca alemã – algo que deverá reverter durante 2015 devido ao enfraquecimento do euro face ao dólar.

Novidades de produto
Miguel Ferreira, responsável de produto, apresentou as novidades para 2014, no que diz respeito aos equipamentos:

STIHL
• Lavadoras
RE 143
RE 163 PLUS

• Sistema Combinadoo 
KM 94 RC

• Pulverizador Manual
SG 11 PLUS

• Varredoras
KG550
KG770
KGA770

• Corrente corte abrasivoo 36 GBE

• Machado de mão em poliamida 640 gr.

• Laser 2 em 1

• Jaqueta 
VENT 471
Advancex - VENT

• Calças 
Advance X-TREEm 
Advance X-CLIMB

• Capacete DYNAMIC Light

• Luvas MS ERGO 

VIKING
• Cortador de relvao Série 7

• Motoenxada
HB 685.1

• Trator Corta-Relvaso T4


Demonstrações em campo
De seguida os cerca de 200 participantes deslocaram-se para a Quinta do Fidalgo onde decorreu a esclarecedora demonstração de novos equipamentos, onde foram apresentados detalhadamente os novos produtos, e foi possível testar as máquinas.Finalizada a demonstração todos os participantes puderam confraternizar durante um excelente almoço.

Stihl
Morada: Beloura Office Park - R. do Centro Empresarial - Edíficio 3, Piso 0, Loja 2 - Sintra
2710-693
Tel.: 219 108 200