New Holland apostou em força na Demoagro

18 Nov 2015
New Holland apostou em força na Demoagro

Este ano tivemos a oportunidade de visitar a Feira de Demonstrações de Maquinaria Agrícola Demoagro, que decorreu na exploração “La Ventosilla” em Gumiel del Mercado, Burgos, Espanha.

A New Holland fez-se representar neste evento com mais de 50 máquinas, numa parcela de terreno com cerca de 6 hectares. Entre as máquinas representadas estiveram as séries de tratores T4, TD5, T5, T6, T7, t8 e T9, o que se traduz num intervalo de potência entre os 115 e os 600 cv - ficando bem demonstrada a abrangência de gama da marca. Outro dos destaques vai para a ceifeira debulhadora CR 7.90 com nova cabina que se apresentou com um simulador de operação muito procurado pelos agricultores. Também nos foi possível assistir a operações de perícia com uma retroescavadora New Holland, equipamento que agora passa a ser representado pelos concessionários agrícolas New Holland em Espanha e Portugal. 

Estivemos com o responsável de marketing para a península ibérica, Ramon Maya, que nos contou a razão da presença da New Holland neste evento:

CM: Qual a razão da presença da New Holland na Demoagro?
RM: Para a New Holland como líder fabricante de maquinaria agrícola participar na Demoagro é vital!A Demoagro é organizada pela Ansemat a Associação Espanhola de Fabricantes de Maquinaria Agrícola e é já uma referência obrigatória entre os eventos do setor.Os clientes estão à espera da New Holland e este é um ponto de encontro essencial.

CM: Acha que a feira está bem conseguida ou haverá ainda margem de progressão?
RM: Há sempre margem de progressão, nunca alcançamos a total perfeição. No entanto, este é o formato adequado, pois feiras estáticas existem muitas, como a FIMA por exemplo, e o agricultor espanhol precisa de experimentar as máquinas e de as ver trabalhar, as pessoas aceitam muito bem este evento.A segunda edição está muito melhor organizada do que a primeira. A New Holland está satisfeita com o desenvolvimento da Demoagro 2015.

CM: Que máquinas traz a New Holland à Demoagro?
RM: O evento engloba corte e recolha, tratamentos e vinha.Em equipamentos para vinha trazemos tratores vinhateiros e uma máquina de vindimar.Em solo e recolha temos todo o tipo de produtos até ao trator T9 (ou seja desde 115 cv até quase 600 cv). Motores de última geração, transmissões tanto mecânicas como AutoCommand, sistemas de auto-condução, enfardadeiras tanto redondas como retangulares, uma retroescavadora - pois desde 1 de maio a New Holland começa a comercializar este tipo de equipamentos.

CM: Pode explicar-nos melhor o que vai suceder com as máquinas de construção?
RM: Tudo o que é equipamento ligeiro passa a ser comercializado pelos concessionários agrícolas: mini-carregadoras, carregadoras compactas e retroescavadoras. Para que as pessoas se comecem a familiarizar temos aqui uma retroescavadora a fazer uma demonstração de perícia. Os equipamentos pesados ficam sob o nome Case e serão vendidos pela rede Case de construção.  

CM: Cruzamo-nos com agricultores muito entusiasmados. Acha que poderão fazer negócios na própria feira, como acontecia antigamente?
RM: Aqui os agricultores estão na sua praia. Chegam à parcela New Holland e podem experimentar todo o tipo de equipamentos tanto com alfaia como sem alfaia, temos também um simulador de uma ceifeira-debulhadora. Contamos recentemente com uma cabina nova nas CX e CR, e retiramos o posto de condução para uma tenda estática onde o agricultor pode manejar e experimentar a máquina. Além disso, temos aqui toda a equipa humana New Holland, porque detrás de toda a maquinaria existe gente!A reação do agricultor é excelente, pois o agricultor sente-se em casa, no campo, todos os tratores têm um condutor profissional e que fala a mesma “linguagem” que o agricultor, servindo de apoio com total confiança. O agricultor sobe na máquina e disfruta. O entusiasmo é grande, as máquinas são de última geração. Vez que quando o agricultor sobe à máquina até muda de cara. O agricultor mudou muito nos últimos anos, há 20-25 anos compravam na própria feira. Agora é mais um ponto de encontro, as redes sociais está aí, os agricultores são cada vez mais modernos, têm smartphones, web para investigar e quando vêm a um evento destes comprova in situ aquilo que entretanto já viu e procurou na internet. As pessoas vêm determinadas e já com definição sobre a ideia de compra, do que querem levar para casa. Por isso, e resumindo, sim aqui vive-se entusiasmo!

CM: Que espaço ocupa a New Holland neste evento e quantas máquinas trouxeram?
RM: A New Holland tem 6 hectares de terreno na Demoagro. Parece muito mas no fim de contas com o interesse das pessoas, poderia ser ainda muito maior. A New Holland está representada com cerca de 50 máquinas.

CM: Sabemos que recentemente existiram novidades na New Holland em termos de alfaias?
RM: De facto assim é. A New Holland está a desenvolver um plano de implementos. É um projeto que implica muitos estudos e investimento, mas é essa a aposta para o futuro.Durante 2015 teremos mais novidades. A lógica poderá ser de aquisição ou de acordos com marcas já especializadas em diferentes tipos de alfaias. A New Holland tem capacidade de fabrico, mas em primeira instância poderá haver acordos com estas marcas de equipamentos. Muito provavelmente na próxima Demoagro já estaremos totalmente equipados com alfaias New Holland. 

CM: Em resumo quais as suas sensações na Demoagro?
RM: O campo espanhol tem vontade de eventos deste género. O agricultor quer experimentar os produtos e sentir a máquina. Este tipo de evento é o ideal para demonstrar as máquinas ao agricultor!

CNH Industrial Portugal
Morada: Quinta das Areias <br> Várzea
2601-504 Castanheira do Ribatejo
Tel.: 263 279 220