Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br
Linde

Recinsa - FIMA 2018

Todos sabemos que o mercado de peças deve ser eficiente, rápido e ter um preço justo. É esta a abordagem que a Recinsa faz ao sector das peças de substituição para máquinas agrícolas.

"
A Recinsa centraliza toda a procura potencial do mercado de peças num único fornecedor”

Javier Misol
Responsável de marketing e comunicação
Recinsa - FIMA 2018


Falámos com Javier Misol responsável de marketing e comunicação do grupo Recinsa que nos explicou a forma de trabalhar da casa.

Segundo nos contou “A Recinsa centraliza toda a procura potencial do mercado de peças num único fornecedor”, o que se traduz em “importantes mais valias para o cliente, uma vez que não precisa de recorrer a diversas casas de peças para ver satisfeitas as suas necessidades. Assim, não há preocupações, nem perdas de tempo desnecessárias, basta uma chamada e, do nosso lado, num único envio preenchemos as necessidades do nosso cliente”.

A Recinsa existe há praticamente 40 anos (foi fundada em 1979), combinando desde sempre a experiência de trabalhar com as melhores marcas e a visão de futuro para estar sempre na vanguarda do sector.

O stock de peças da Recinsa é muito amplo, com mais de 50.000 referências permanentes, no que diz respeito às principais marcas de tratores, máquinas de obras públicas e veículos especiais, garantindo ainda um serviço de topo. Nas palavras de Javier Misol, a lógica da Recinsa é a seguinte “Em todo o momento fazemos uma análise profunda dos itens mais procurados e preocupamo-nos por garantir ter essas peças em stock. A partir daí, todas as outras peças que têm menos rotação, podem ser pedidas diretamente aos nossos fornecedores que garantem logísticas de entrega expresso. Isso faz com que em poucos dias, normalmente em apenas 24 horas, consigamos fornecer ao nosso cliente aquilo que procura e, logicamente, a um preço justo e sem complicações”.

"
... neste momento temos uma operação bastante consolidada em Portugal...”

Bernardo Martin
Responsável da Delegação de Madrid
Recinsa - FIMA 2018


Outro ponto fundamental é a importante capilaridade da Recinsa na península ibérica. Segundo nos explicou Javier Misol “Temos 10 filiais bem distribuídas por toda a península ibérica. Assim, estamos sempre perto dos agricultores ibéricos”.

Falámos também com Bernardo Martin - Responsável da Delegação de Madrid que nos contou como funciona o negócio com os clientes portugueses: “Em Portugal trabalhamos o Norte a partir da delegação galega e o Sul de Portugal é operado a partir das delegações de Sevilha e Jerez. Os clientes portugueses são essencialmente empresas do sector agrícola que nos são bastante fieis. Na verdade neste momento temos uma operação bastante consolidada em Portugal, pois além dessa fidelidade trata-se de clientes que nos dão totais garantias. Resumidamente, em Portugal mais do que quantidade conseguimos qualidade. A ideia é continuar a identificar e a incorporar clientes com esse perfil”.

VEJA A FOTO-REPORTAGEM DO STAND DA RECINSA - FIMA 2018

Perfil resumido:
Perfil resumido: mais de 50.000 referências

Número de funcionários: 67 pessoas

Delegações Recinsa:
Córdoba; Palencia; Lleida; Jerez; Santiago de Compostela; Madrid; Jaén; Lorca; Úbeda; Sevilla.

Distribuidores Oficiais das marcas:
Carraro; Dana; Spicer; ZF; Britax; Cobo; LUK; KAB Seating; Lombardini; OMP; Rexroth; KSTools; Carlisle; FINAF; LucasElektrik

Peças e acessórios para tratores agrícolas:
Motores completos e peças; Filtros; Refrigeração; Caixas de velocidades completas e peças; Embraiagens, discos de embraiagens e componentes; Eixos dianteiros completas e peças; Travões; Direção; Eletrónica; Iluminação; Carroçaria; Cabina e vidros; Eixo traseiro completo e peças; Elevador; TDF; Assentos; Motores de arranque e alternadores.