Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Maquigarden - Agroglobal 2018


No último ano João Gaivoto tem-se desdobrado em apresentações, feiras e demonstrações pois a sua fé inabalável no Green Climber a isso tem conduzido!

Assim não poderia deixar de ocorrer com a Agroglobal e, mais uma vez, no local ideal para demonstrar o seu produto, o empresário ribatejano não deixou de nos elucidar acerca do seu produto e dos resultados em que esta azafama se tem traduzido.

João Gaivoto,
Gerente da Maquigarden
Agroglobal 2018


Conforme indicou em conversa ao nosso portal, desde o início do trabalho comercial com a marca italiana, e em apenas pouco mais de 1 ano, são já mais de 30 as máquinas que estão a operar nos terrenos nacionais.

A necessidade emergente da limpeza dos terrenos, associada à falta de mão-de-obra, tem conduzido os profissionais para equipamentos autónomos e altamente tecnológicos como estes.

O Green Climber é uma máquina extremamente versátil e adaptável que traduz o seu rendimento em euros para o proprietário. Em seguida podemos ver algumas das caraterísticas singulares desta máquina:

O Green Climber é uma máquina de controlo remoto de longo alcance. Uma vez que o operador não está a bordo, pode ser usada para qualquer trabalho em áreas perigosas, íngremes e desconfortáveis. O cortador tem caixa de velocidades hidráulica e há uma extensa gama de acessórios acopláveis para funções adicionais.

O Green Climber tem rastos expansíveis: podem ser estendidos 400 mm adicionais para aumentar a largura total, o que, juntamente com o seu baixo centro de gravidade, permite trabalhar ao longo de inclinações de 60º em total segurança. Graças a este sistema particular de rastos especiais de alta aderência o Green Climber é praticamente imparável em qualquer inclinação ou terreno.

Os motores estão equipados com um sistema patenteado que garante a lubrificação do motor mesmo ao trabalhar em elevadas inclinações. O motor, o radiador e as bombas são fixados ao quadro principal em sinoblocos de alta qualidade. O depósito de combustível de 38 litros permitem que a máquina funcione até um dia inteiro sem reabastecer.

Todos os movimentos das máquinas são proporcionais e controlados remotamente.

O Green Climber possui 6 modelos com motorizações Kohler ou Yanmar desde 23 a 56 CV e trens de rodagem fixos ou expansíveis de 1150 a 1900 mm. Com possibilidade de deslocamento lateral do acessório até 800 mm. O sistema de filtragem de é duplo para garantir uma boa respiração do motor com sistema de pré-filtragem “spin”. Possui um dispositivo rotativo que evita que entrem detritos no filtro de ar principal melhorando o desempenho do motor e reduzindo o consumo de combustível. O sistema hidráulico é totalmente proporcional, permitindo que o operador tenha movimentos suaves para controlar a máquina e os acessórios na perfeição.

Controlo remoto

O sistema de controlo remoto pode atingir uma distância de 300 metros e controla o motor: ignição/paragem, aceleração e todos os movimentos do implemento. Além disso possui um sistema de direção auto-corretivo que, no caso de uma inclinação íngreme, pode ser usado para corrigir a direção automaticamente. Como vantagem extra existe um carregador de bateria para o controlo remoto a bordo para que tenha uma bateria carregada sempre disponível.

Acessórios variados

O Green Climber pode equipar com diversos implementos: abre-valas, destroçador, corta-mato, triturador, destroçador de cepos, fresa, escarificador, varredora, guincho, limpa-neves, forquilha, pá niveladora e até pulverizador.

Assim este equipamento tem uma versatilidade evidente que o torna adequado não apenas para as operações de limpeza da floresta mas também o transformam no melhor amigo do agricultor, pois a ação de acessórios como a fresa, o escarificador e o pulverizador, garante ao agricultor uma rentabilidade e produtividade invulgar em diversas situações mas com destaque para zonas declivosas como podem ser as vinhas no Douro.

No caso do destroçador este equipamento é capaz de cortar erva, arbustos, canas e árvores pequenas (até 6-8 cm de diâmetro). De notar que é possível a substituição de lâminas e martelos. O sistema de encaixe e direção são totalmente hidráulicos e sem stress mecânico e pode ser utilizado com 2 configurações; altura fixa mínima memorizada em relação ao solo ou totalmente móvel para cima e para baixo.

Perspectivas para o futuro

João Gaivoto, continua, naturalmente, muito confiante relativamente à evolução das vendas deste equipamento. Os seus clientes naturais são profissionais de limpezas florestais, câmaras municipais e outros prestadores de serviços. Conforme referiu “o futuro passa pela utilização de equipamentos  controlados remotamente, não só por questões de comodidade, mas sobretudo por questões de segurança e acessibilidade. Estou a antever um parque de máquinas deste tipo muito extenso nos próximos anos e espero ser o líder de mercado, pelo que tenho feito como pioneiro no comércio destas máquinas”.

VEJA A FOTO-REPORTAGEM DO STAND - Agroglobal 2018